Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Quando fechar a porta da retaguarda
    Baixe a porta da retaguarda utilizando o manípulo e certifique-se que puxa a porta da retaguarda para baixo pelo exterior, para a fechar. Luz do compartimento da bagagem Sempre que a porta da retaguarda é aberta com o interruptor da luz do compartimento da bagagem ligado, a luz do compartimento da bagagem acende. Desligado Ligado Quando o interruptor Power est&aa ...

    Citroën C4. Falta de combustível (Diesel)
    Para os veículos equipados com um motor Diesel, em caso de falta de combustível, é necessário purgar o circuito de combustível. Para todas as versões que não BlueHDi, consulte o desenho na parte inferior do capot do motor correspondente. Para mais informações sobre o desenganador de combustível (Diesel), consulte a rubrica correspondente.   Se não f ...

    Lexus CT200h. Outras mensagens exibidas
    Se executar a ação correspondente, a mensagem apaga. Mensagem exibida Detalhes/Ações É necessário fazer a manutenção do componente de refrigeração da bateria do sistema híbrido (bateria de tração). O filtro pode estar obstruído, a entrada de admissão de ar ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007