Nissan Versa: Freio e embreagem

Para informações referentes às especificações de fluido de freio e embreagem, consulte "Capacidades e combustível/lubrificantes recomendados" na seção "Informações técnicas" deste manual.

ATENÇÃO

  • Use apenas fluido novo com embalagem lacrada. O uso de fluido velho ou contaminado pode danificar os sistemas de embreagem (se equipado) e freio. A utilização de fluidos inadequados poderá danificar o sistema de freio e embreagem e afetar a capacidade de frenagem do veículo.
  • Limpe a tampa do bocal de abastecimento de óleo antes de removê-la.
  • O fluido do freio e da embreagem são venenosos e devem ser armazenados cuidadosamente em recipientes identifi cados e fora do alcance de crianças.

CUIDADO

Não derrame fluido sobre qualquer superfície pintada. Isto danificará a pintura.

Caso o fluido for derramado, lave imediatamente a superfície com água.

Fluido de freio

Fluido de freio

Verifique  o nível de fluido de freio no reservatório.

Caso o nível de fluido estiver abaixo da marca MIN 1 ou se a luz de advertência do freio se acender, adicione fluido de freio até atingir a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DA EMBREAGEM (se equipado)

Verifique  o nível de fluido no reservatório de fluido de freio. O reservatório de fluido de freio é compartilhado com o atuador hidráulico da embreagem para transmissões manuais. Caso o nível do fluido de freio esteja abaixo da marca MIN 1, adicione fluido de freio até a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Receber uma mensagem com função pop up (Janela instantânea)
    Esta função está disponível quando os modos "Janela instantânea de notificação de E-mail" ou "Janela instantânea de notificação de SMS/MMS" estão ligados. Os modos "Apresentação de E-mails recebidos" ou "Indicação de SMS/ MMS recebida" estão ...

    Lexus CT200h. Outras mensagens exibidas
    Se executar a ação correspondente, a mensagem apaga. Mensagem exibida Detalhes/Ações É necessário fazer a manutenção do componente de refrigeração da bateria do sistema híbrido (bateria de tração). O filtro pode estar obstruído, a entrada de admissão de ar ...

    Citroën C4. Funcionamento automático
    Seleccione a posição D para a passagem automática das seis velocidades. A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade de caixa mais adequada ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo. Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0069