Nissan Versa: Explicação dos itens de manutenção geral

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Explicação dos itens de manutenção geral

Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção.

Parte externa do veículo

Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser executados regularmente, exceto se especificado de outra maneira.

Portas e capô do motor: Verifique se as portas e o capô do motor estão funcionando adequadamente.

Além disso, certifique-se de que todas as travas estejam funcionando corretamente.

Lubrifique as dobradiças, travas, pinos de travas, roletes e conexões, conforme necessário.

Certifique-se de que a trava secundária impeça a abertura do capô do motor quando a trava primária for liberada.

Ao conduzir o veículo em áreas com sal nas estradas ou outros materiais corrosivos, verifi - que a lubrificação com frequência.

Luzes*: Limpe os faróis regularmente.

Certifique-se de que os faróis, luzes de freio, luzes traseiras, luzes indicadoras de direção e demais luzes estejam funcionando adequadamente, e sejam instaladas com segurança.

Além disso, Verifique o alinhamento dos faróis.

Porcas das rodas*: Ao inspecionar os pneus, certifique-se de que não estejam faltando porcas das rodas e Verifique se não existem porcas perdidas. Aperte, se necessário.

Rodízio de pneu*: O rodízio de pneus deve ser feito a cada 10.000 km. Entretanto, o tempo para o rodízio dos pneus poderá variar de acordo com os seus hábitos de condução e condições da superfície da estrada. Se o tamanho dos pneus dianteiros for diferente dos pneus traseiros, o rodízio dos pneus não pode ser efetuado.

Pneus*: Verifique frequentemente a pressão dos pneus com um calibrador e sempre antes de viagens de longa distância. Se necessário, ajuste a pressão em todos os pneus, incluindo o pneu reserva, de acordo com a pressão especifi cada. Inspecione cuidadosamente quanto a danos, cortes ou desgaste excessivo.

Alinhamento e balanceamento de rodas: Se o veículo estiver puxando para qualquer um dos lados quando você estiver dirigindo em uma estrada reta e plana, ou se você detectar desgaste desigual ou anormal nos pneus, o alinhamento das rodas pode ser necessário.

Se o volante de direção ou o banco apresentar vibração nas velocidades permitidas para estrada, o balanceamento das rodas poderá ser necessário.

Para-brisa: Limpe o para-brisa regularmente.

Inspecione o para-brisa pelo menos a cada 6 meses quanto a trincas ou outros danos. Repare um para-brisa danificado numa ofi cina de reparos qualifi cada.

Palhetas dos limpadores de para-brisa*: Se não estiverem limpando adequadamente, inspecione as palhetas quanto a rachaduras ou desgaste.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Imobilizador eletrônico (Sistema de partida antifurto)
O imobilizador eletrônico foi projetado para reduzir ao máximo a possibilidade de furto do veículo. A finalidade do sistema é imobilizar o veículo se houver uma tentativa inválida de acionamento. Uma tentativa válida de partida só pode ser feita usando uma chave "registrada" no sistema do imobilizador. OBSERVAÇÃO Nos casos seguin ...

Citroën C4. Paragem do veículo
Antes de desligar o motor, coloque o selector na posição P ou N para ficar em ponto morto. Em ambos os casos, engrene o travão de estacionamento para imobilizar o veículo, excepto se este estiver programado no modo automático. Se o selector não estiver na posição P, quando a porta de condutor for aberta ou 45 segundos após a ignição ser desligada, é emiti ...

Renault Fluence. Modo automático
A climatização automática é um sistema que garante (excetuando os casos de utilização extrema) o conforto ambiental da cabine e a manutenção de um bom nível de visibilidade ao mesmo tempo em que otimiza o consumo. O sistema atua na velocidade de ventilação, na distribuição do ar, na reciclagem do a ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0693