Nissan Versa: Etiqueta de especificação de pressão dos pneus (se equipado)

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Rodas e pneus / Etiqueta de especificação de pressão dos pneus (se equipado)

Etiqueta de especificação de pressão dos pneus (se equipado)

  • Tamanho e especificações dos pneus: Sempre utilize pneus do mesmo tamanho e especificações daqueles instalados no veículo na fábrica.
  • Calibre os pneus quando estes estiverem frios. Os pneus são considerados frios, após o veículo ficar parado por três ou mais horas, ou ter rodado menos de 1,6 km sob velocidades moderadas. A calibração dos pneus a frio recomendada é definida pelo fabricante para fornecer o melhor balanço de desgaste do pneu e características de manuseio do veículo no GVWR do veículo.

Verificação da pressão do pneu

Verificação da pressão do pneu

1. Remova a tampa da válvula do pneu.

2. Pressione o calibrador de pressão contra a haste da válvula. Não pressione excessivamente ou force as laterais da haste da válvula, ou o ar escapará. Caso um assobio de ar escapando do pneu seja ouvido ao verificar a pressão, reposicione o calibrador para eliminar este vazamento.

3. Remova o calibrador.

4. Leia a pressão do pneu na base do calibrador e faça a comparação com a especificação mostrada na etiqueta de Informações sobre Pneus e Carga ou Etiqueta de Especificação da Pressão dos Pneus.

5. Adicione ar ao pneu, se for necessário.

Caso seja adicionado ar em demasia, pressione o núcleo da haste da válvula para liberar a pressão. Verifique a pressão novamente e adicione ou libere ar, de acordo com a necessidade.

6. Instale a tampa da haste de válvula.

7. Verifique a pressão dos outros pneus, incluindo o pneu reserva.

Para a pressão de calibragem do pneu frio, consulte a Etiqueta de especificação  da Pressão dos Pneus.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Configurações do mostrador
    Estão disponíveis configurações para ajustar o contraste e o brilho do ecrã. Pode também desligar o mostrador. Ecrã para configurações do mostrador Vá para "Ecrã": Tecla "MENU" → "Ecrã" Desliga o ecrã. Ajusta a qualidade do ecrã. Ajusta a qualidade do ecr&atild ...

    Nissan Versa. Balançando um veículo atolado
    ATENÇÃO Mantenha distância livre do veículo atolado. Não gire os pneus sob altas velocidades. Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas. Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seg ...

    Nissan Versa. Limpeza externa
    Para manter a boa aparência do seu veículo, é importante tomar os cuidados adequados. Para proteger as superfícies pintadas, lave o seu veículo o mais breve possível: Após uma chuva, para evitar possíveis danos causados pela chuva ácida. Após dirigir o veículo em estradas litorâneas. Quando contamin ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0097