Nissan Versa: Direção elétrica

ATENÇÃO

  • Se o motor não estiver funcionando ou parar durante a sua condução, a assistência da direção não funcionará.

    A direção ficará mais difícil de operar.

  • Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção. Você ainda terá o controle do veículo, porém a direção ficará mais difícil de operar. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

O sistema de direção elétrica é projetado para oferecer assistência enquanto você dirige para operar o volante de direção com pouca força.

Ao operar o volante de direção repetidamente ou continuamente, enquanto estaciona ou dirige em velocidade muito baixa, a assistência do volante de direção será reduzida. Isto é para evitar o superaquecimento do sistema da direção elétrica e protegê-lo contra danos.

Ao reduzir a assistência, o funcionamento do sistema de direção se tornará pesado. Quando a temperatura do sistema da direção elétrica diminuir, a atuação da direção elétrica retornará ao normal.

Evite repetições que possam causar o superaquecimento do sistema da direção elétrica.

Você pode ouvir um ruído ao girar o volante de direção rapidamente. No entanto, isto não é uma falha.

Caso a luz de advertência da direção elétrica PS se acender com o motor funcionando, isto poderá indicar que o sistema de direção elétrica não está funcionando adequadamente e talvez seja necessário uma manutenção. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção, mas você continuará com o controle da direção do veículo. Neste caso, um esforço maior da direção será exigido para operar o volante de direção, especialmente em curvas fechadas e em baixas velocidades.

Para informações adicionais, consulte "Luz de advertência da direção elétrica" na seção "Instrumentos e controles".

    Veja também:

    Nissan Versa. Agenda telefônica
    Para acessar a agenda telefônica: 1. Pressione a tecla no painel de controle. 2. Selecione a tecla "Contatos". 3. Selecione um registro a desejar da lista exibida. 4. O número do registro será exibido na tela. Toque no número para inicializar a chamada. NOTA: Para rolar rapidamente através da lista, toque no ícone "A-Z" no canto supe ...

    Mitsubishi Lancer. Ajuste da posição do retrovisor
    Ajuste os retrovisores externos somente com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligada) ou "ACC" (acessório). Advertência Não tente ajustar o espelho retrovisor externo com o veículo em movimento. Isto pode ser perigoso. Ajuste os espelhos retrovisores antes de colocar o veículo em movimento. Seu veículo &e ...

    Nissan Versa. Compatibilidade
    iPod Classic 5ª geração (versão do firmware 1.3.0 ou posterior) iPod Classic 6ª geração (versão do firmware 2.0.1 ou posterior) iPod Classic 7ª geração (versão do firmware 2.0.1 ou posterior) iPod Touch 2ª geração (versão do firmware 4.2.1 ou posterior) iPod Touch 3ª ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085