Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Citroën C4. Rádio digital
    A rádio digital permite uma audição de qualidade superior e, igualmente, uma apresentação de informações gráficas relativas à actualidade da rádio em reprodução. Seleccionar "Lista" na página primária.Os diferentes "multiplex/conjunto" apresentam-lhe uma escolha de rádios dispostas por ordem alfabética. Prima Rádio Média para visualizar a página p ...

    Lexus CT200h. Indicadores
    Os indicadores informam o condutor sobre o estado de funcionamento dos vários sistemas do veículo. Indicador do sinal de mudança de direção Indicador do sinal de mudança de direção Indicador das luzes de máximos dos faróis Indicador da luz de nevoeiro da frente Indicador da luz de nevoeiro traseira Indicador "RE ...

    Renault Fluence. Substituição da bateria
    Quando a mensagem "Bateria do cartão com pouca carga" aparecer no painel de instrumentos, substitua a bateria do cartão RENAULT, pressione o botão 1 retire a chave de segurança 2 e solte a tampa 3 utilizando a lingueta 4. Retire a bateria pressionando de um lado (movimento A) e levantando o outro (movimento B), e depois faça a substituiç&ati ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081