Nissan Versa: Mudança de marchas

ATENÇÃO

Acione o freio de estacionamento com a alavanca seletora em qualquer posição enquanto o motor não estiver funcionando.

Caso estas instruções não sejam observadas, o veículo poderá mover-se inesperadamente ou ficar descontrolado, podendo resultar em acidente, com ferimentos graves e danos materiais.

Caso o interruptor de ignição esteja na posição OFF ou ACC enquanto a alavanca seletora estiver em qualquer outra posição que não seja a P (Park), o interruptor de ignição não poderá ser posicionado em LOCK.

Caso o interruptor de ignição não possa ser posicionado em LOCK, siga as seguintes etapas: 1. Acione o freio de estacionamento quando o veículo estiver parado.

2. Mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).

3. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK.

P (Park):

CUIDADO

Para evitar danos à transmissão, use a posição P (Park) ou R (Ré) somente quando o veículo estiver completamente parado.

Utilize a posição P (Park) quando o veículo estiver estacionado ou ao dar partida no motor.

Certifique-se de que o veículo esteja completamente parado, pressione o pedal de freio e aperte o botão da alavanca seletora de marchas para mover a alavanca seletora de N (Neutro) ou qualquer posição de condução para P (Park).

Acione o freio de estacionamento. Ao estacionar em uma ladeira, aplique primeiramente o freio de estacionamento e a seguir, mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).

R (Ré):

CUIDADO

Para evitar danos à transmissão, use a posição P (Park) ou R (Ré) somente quando o veículo estiver completamente parado.

Use a posição R (Ré) para dar marcha a ré.

Certifique-se de que o veículo esteja completamente parado antes de selecionar a posição R (Ré). A velocidade em R (Ré) é limitada a 48 km/h. Caso você esteja em uma descida, não permita que o veículo exceda a velocidade de 48 km/h em marcha a ré, sob pena de avarias no câmbio e no motor. O pedal de freio deve estar pressionado e o botão da alavanca seletora de marchas acionado para mover a alavanca seletora de P (Park), N (Neutro) ou qualquer posição de condução para R (Ré).

N (Neutro):

Nenhuma marcha é engatada (à frente ou ré).

Nesta posição, pode-se dar partida ao motor.

Você poderá mudar para N (Neutro), para dar a partida ao motor que desligou durante a movimentação do veículo.

D (Drive):

Utilize esta posição para a movimentação normal à frente.

L (Low):

Utilize esta posição para subir morros íngremes lentamente ou para obter o máximo efeito do freio motor em declives acentuados. Não utilize a posição L (Low) sob nenhuma outra circunstância citada acima.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Bancos traseiros
    Os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos. Rebater os encostos do banco traseiro Puxe a alavanca de libertação do bloqueio do encosto do banco até o libertar e rebata o encosto. Colocar os encostos do bancos Para evitar que o cinto de segurança fique preso entre o banco e o interior do veículo, passe o cinto de segurança pelo interi ...

    Mitsubishi Lancer. Lista do display da tela de informação
    Quando uma informação vai ser anunciada, por exemplo lembrete de luzes acesas, um som é emitido e a tela muda para o display mostrado a seguir. Veja a página correspondente e tome as medidas necessárias. Quando a causa do display de advertência é eliminada, a indicação de advertência apaga automaticamente. Veja "Lista ...

    Nissan Versa. Streaming de áudio por Bluetooth (se equipado)
    Alguns dispositivos de áudio por Bluetooth podem não ser reconhecidos pelo sistema de áudio do veículo. É necessário configurar uma conexão sem fio entre o dispositivo de áudio por Bluetooth compatível e o módulo de áudio por Bluetooth. O procedimento de operação para o áudio por Bluetoo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007