Mitsubishi Lancer: Rebocando o veículo com um guincho

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Reboque / Rebocando o veículo com um guincho

ATENÇÃO

  • Este veículo não deve ser rebocado por um guincho usando equipamento de gancho (Tipo A), conforme a ilustração. O uso de um gancho de elevação danifica o para-choque e a parte dianteira do veículo.
  • Não reboque veículos com transmissão CVT com as rodas dianteiras no solo (Tipo B), conforme a ilustração. Se o veículo for rebocado desta maneira, o fluido da transmissão automática (CVT) pode não alcançar todas as partes da transmissão, causando danos.

    Ao rebocar um veículo com transmissão CVT, use um equipamento Tipo C, D ou E.

  • Se a transmissão estiver funcionando mal ou danificada, transporte o veículo com as rodas tracionadoras num carrinho (Tipo C, D ou E), conforme a ilustração.

Se você rebocar um veículo com T/A com as rodas tracionadoras sobre o solo (Tipo B) como ilustrado, certifique-se que a velocidade de reboque e a distância a seguir nunca sejam excedidas, causando danos à transmissão.

Velocidade de reboque: 50 km/h

Distância de reboque: 30 km

Quanto à velocidade e distância de reboque, siga a legislação e os regulamentos locais.

Reboque com as rodas traseiras fora do solo (Tipo B)

Coloque a alavanca de mudanças na posição "Neutral" (neutro) (T/M) ou a alavanca seletora na posição "N" (neutro) (T/A).

Coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório) e segure o volante de direção na posição totalmente reta com uma corda ou cinta de reboque. Nunca coloque o interruptor de ignição na posição "LOCK" (trava) ao rebocar

Atenção

Nunca reboque um veículo com transmissão automática com as rodas traseiras para cima (e as rodas dianteiras no solo) quando o fluido da transmissão automática estiver muito baixo. Isto pode causar danos graves e caros à transmissão.

Rebocando com as rodas dianteiras fora do solo (Tipo C)

Libere o freio de estacionamento.

Coloque a alavanca de mudanças em "N" (neutro) (T/M) ou a alavanca seletora na posição "N" (neutro) (CVT).

    Veja também:

    Citroën C4. Montagem da rótula
    Retire o obturador de protecção do suporte de fixação e verifique o bom estado do sistema de fixação. Se necessário, limpe o suporte com uma escova ou um pano próprio. Retire a rótula do respectivo saco de arrumação. Remova a tampa de protecção da bola e o tampão de protecção do botão. Arrume o obturador, a tampa e o tampão no saco de arrumação. Verifique que a ...

    Citroën C4. Funcionamento
    Ao ligar a ignição ou com o motor em funcionamento, prima este botão para activar a função; o avisador acende-se. Sensores, colocados no pára-choques dianteiro e traseiro, controlam as zonas de ângulo morto. O alerta é apresentado por um avisador que se acende no retrovisor do lado em questão assim que um veículo - automóvel, camião, bicicleta - for detectado ...

    Nissan Versa. Operação do rádio FM/AM
    Tecla FM-AM: Pressione a tecla FM/AM para alterar a banda do seguinte modo: AM   FM Se outra fonte de áudio estiver sendo executada quando a tecla FM-AM for pressionada, a fonte de áudio será automaticamente desligada e a última estação de rádio executada será tocada. Sintonia com a tela sensível ao toque: Quando esti ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0066