Mitsubishi Lancer: Cuidados nos serviços

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Cuidados nos serviços

A manutenção adequada e os serviços regulares mantêm o valor de revenda e prolongam a vida útil do veículo.

Alguns itens de manutenção podem ser feitos por você mesmo, enquanto outros devem ser executados somente por uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS (Serviços de manutenção periódicos).

Se ocorrer um mau funcionamento ou se descobrir um outro problema, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Este capítulo contém informações sobre os procedimentos de manutenção e inspeção que o proprietário pode fazer, se assim preferir. Siga as orientações e cuidados de cada um dos vários procedimentos.

ADVERTÊNCIA

  • Ao verificar ou executar serviços de inspeção dentro do compartimento do motor, verifique se a ignição está desligada e o motor está frio.
  • Se for necessário trabalhar no compartimento do motor com o motor funcionando, tenha cuidado com roupas, cabelos etc., para que eles não sejam presos pelo ventilador do radiador, correias ou por outras peças móveis.

ADVERTÊNCIA

  • O ventilador do radiador pode entrar em funcionamento automaticamente, mesmo com o motor desligado. Coloque a ignição na posição "LOCK" (trava) e remova a chave da ignição, para maior segurança quando estiver trabalhando no compartimento do motor.
  • Não fume nem permita chamas abertas próximo ao combustível ou à bateria. Os gases são inflamáveis.
  • Tenha cuidado extra quando estiver trabalhando na bateria ou próximo a ela. A bateria contém ácido sulfúrico venenoso e corrosivo.
  • Não fique embaixo do veículo quando este estiver sobre um macaco. Use sempre o macaco que acompanha o veículo.
  • O manuseio impróprio de componentes e materiais usados no veículo pode colocar em risco a sua segurança. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para as informações e orientações necessárias.
    Veja também:

    Nissan Versa. Recuperação fora de estrada
    Se as rodas do lado direito ou do lado esquerdo saírem da superfície da estrada, mantenha o controle do veículo seguindo os procedimentos abaixo. Observe que estes procedimentos são somente um guia geral. O veículo deve ser dirigido baseado nas condições da estrada e do tráfego. 1. Permaneça calmo e não reaja de m ...

    Renault Fluence. Instalação do banco para crianças
    Alguns assentos não permitem a instalação de um banco para crianças. O esquema da página seguinte indica onde fixar um banco para crianças. Os tipos de banco para crianças mencionados podem não estar disponíveis. Antes de utilizar outro banco para crianças, verifique junto ao fabricante se pode ser montado. Monte ...

    Nissan Versa. Manobrar em ré atrás de um objeto projetado
    A posição C é mostrada mais distante do que a posição B na tela. Entretanto, a posição C representa a mesma distância que a posição A. O veículo poderá atingir o objeto ao dar ré (conforme a posição A) se o objeto se projetar acima do trajeto da ré. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0065