Nissan Versa: Luz interna

Luz interna

A luz interna possui um interruptor de três posições e funciona independentemente da posição do interruptor de ignição.

Quando o interruptor estiver na posição ON 1, a luz interna se acenderá, independentemente da posição da porta. A luz se apagará após um período de tempo, exceto se a ignição estiver na posição ACC ou ON.

Quando o interruptor estiver na posição DOOR 2, a luz interna se manterá acesa por um período de tempo quando:

  • As portas forem destravadas pelo controle remoto (se equipado), a chave ou interruptor da trava elétrica da porta, enquanto todas as portas estiverem fechadas e o interruptor de ignição estiver na posição OFF.
  • A porta do motorista estiver aberta e depois for fechada e, ao mesmo tempo, a chave for removida do interruptor de ignição.
  • A chave for retirada da ignição enquanto todas as portas estiverem fechadas.

A luz se apagará e o temporizador será ativado quando:

  • A porta do motorista for travada pelo controle remoto (se equipado), pela chave ou pelo interruptor de trava elétrica da porta.
  • O interruptor de ignição estiver na posição ON.

Quando o interruptor estiver na posição OFF 3, a luz interna não se acenderá, independentemente da posição da porta.

A luz se apagará automaticamente após um período de tempo enquanto as portas estiverem abertas para prevenir a descarga da bateria.

CUIDADO

Nunca utilize a iluminação com o motor desligado por longos períodos. Isto poderá resultar na descarga da bateria.

    Veja também:

    Renault Fluence. Princípio de funcionamento
    Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo. Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo ...

    Nissan Versa. Sistema de partida a frio
    ATENÇÃO Este veículo está equipado com sistema de aquecimento de combustível para partida a frio. Em temperaturas baixas o sistema funciona automaticamente, aquecendo o combustível antes da partida quando o veículo for abastecido com etanol. Desta forma, o veículo não possui tanquinho de gasolina do sistema de partida a ...

    Lexus CT200h. Colocar o sistema híbrido em funcionamento
    Verifique se o travão de estacionamento está aplicado. Pressione firmemente o pedal do travão. Verifique se o indicador do interruptor Power muda para verde. Se o indicador não ficar verde, o sistema híbrido não pode ser posto em funcionamento. Se a alavanca de velocidades estiver em N o sistema híbrido não pode ser posto em ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0072