Nissan Versa: Limpa-pneus

A Nissan não recomenda o uso de limpapneus.

Os fabricantes de pneus aplicam um revestimento aos pneus que ajudam a reduzir a descoloração da borracha. Caso o limpapneus seja aplicado nos pneus, pode haver uma reação química com o revestimento e a formação de um composto. Este composto poderá soltar do pneu durante a condução do veículo e manchar a sua pintura.

Caso você opte pelo uso de um limpa-pneus, siga as seguintes instruções:

  • Utilize um limpa-pneus à base de água. Seu revestimento sobre o pneu dissolve-se com maior facilidade do que um limpa-pneus à base de óleo.
  • Aplique uma leve camada de limpa-pneus evitando assim a penetração na banda de rodagem/ranhuras do pneu (onde seria difícil sua remoção).
  • Limpe o excesso de limpa-pneus utilizando uma toalha seca. Certifique-se de que o limpa-pneus seja completamente removido da banda de rodagem/ranhuras do pneu.
  • Permita que o limpa-pneus seque de acordo com as recomendações do fabricante.
    Veja também:

    Hyundai i30. Rotação dos pneus
    Para uniformizar o desgaste dos pneus, a HYUNDAI recomenda que sejam rodados a cada 12.000 km (7.500 milhas) ou antes, caso se verifique um desgaste irregular. Durante a rotação, ...

    Mitsubishi Lancer. Se a luz/display de advertência acender durante a condução
    Se somente a luz/display de advertência do sistema ABS acender Evite freadas fortes e dirigir em alta velocidade. Estacione o veículo em local seguro. Teste o sistema ligando nova ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados