Nissan Versa: Liberação da trava da alavanca seletora

Liberação da trava da alavanca seletora

Caso a bateria esteja descarregada, a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park), mesmo que o pedal do freio esteja pressionado.

Para mover a alavanca seletora, libere a trava da alavanca seletora. A alavanca seletora pode ser movida para a posição N (Neutro).

Para mover a alavanca seletora, realize o seguinte procedimento:

1. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e remova a chave.

2. Acione o freio de estacionamento.

3. Remova a cobertura do botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada como mostrado na figura.

4. Pressione o botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada.

5. Pressione o botão da alavanca seletora e mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro) enquanto mantém pressionado o botão de liberação da trava da alavanca seletora.

6. Gire o interruptor de ignição para a posição ON para destravar o volante de direção.

O veículo poderá ser movimentado para a posição desejada.

Recoloque a cobertura removida do botão de liberação da trava da alavanca seletora após a operação.

ATENÇÃO

Caso a alavanca seletora de marchas não possa ser movida da posição P (Park), o procedimento de liberação da trava da alavanca seletora de marchas deve ser usado exclusivamente em caso de emergência, quando não é possível a busca de auxílio profissional. A transmissão continuamente variável deve ser verificada em uma concessionária Nissan o mais rápido possível.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Estacionamento
    Para estacionar o veículo, acione totalmente o freio de estacionamento e depois coloque a alavanca de mudanças em 1ª ou "R" (ré) para veículos com transmissão manual, ou a alavanca seletora na posição "P" (estacionamento) para veículos com transmissão CVT. Estacionamento em uma ladeira Para evitar que o veículo se mo ...

    Nissan Versa. Painel de instrumentos
    1. Interruptor do farol, farol de neblina (se equipado) e luzes indicadoras de direção 2. Air bag do motorista / buzina 3. Medidores e indicadores 4. Interruptor do limpador/lavador de parabrisa 5. Difusores centrais 6. Controles de climatização 7. Interruptor das luzes sinalizadoras de emergência 8. Interruptor do desembaçador do vidro trase ...

    Citroën C4. Iluminação adicional
    São propostas outras possibilidades de iluminação para responder às condições particulares de condução: luzes de nevoeiro traseiras, luzes de nevoeiro dianteiras com iluminação estática de intersecção, luzes direccionais para ver melhor nas curvas, luzes diurnas para ser melhor visto de dia, luzes de acompanhamento e acolhimento para acesso ao veículo, luze ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079