Lexus CT200h: Precauções com os gases de escape

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm uma substância nociva para o corpo humano quando inalados.

AVISO

Os gases de escape contêm monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro.

Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape no veículo mesmo com a porta da retaguarda fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o sistema híbrido.
  • Não deixe o veículo com o sistema híbrido em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no veículo.

  • Não deixe o sistema híbrido em funcionamento numa área com montes de neve ou quando está a nevar. Se os montes de neve crescerem à volta do veículo enquanto o sistema híbrido estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou rachadela provocado pela corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para inspeção e reparação.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Garantia
    O revestimento em couro é garantido contra: Costuras soltas Alteração da cor, desde que não proveniente do uso e/ou desgaste natural. ATENÇÃO O atrito do corpo ao entrar e sair do veículo (principalmente os bancos dianteiros) pode causar desgaste nas bordas laterais do assento e do encosto do banco. Este desgaste é natural e n ...

    Nissan Versa. Empurrando o veículo para dar a partida
    CUIDADO Não empurre o veículo para dar a partida ao motor. O catalisador de três vias pode ser danificado. Em modelos equipados com transmissão automática, não é possível dar partida empurrando ou rebocando o veículo. A tentativa de efetuar tais procedimentos pode causar danos à transmissão. Pa ...

    Nissan Versa. Extintor de incêndio (se equipado)
    NOTA: Para operação e manutenção do extintor de incêndio, consulte as instruções impressas no rótulo do equipamento. Para remoção do extintor de incêndio, siga os passos a seguir: 1. Afaste o banco do passageiro dianteiro totalmente para trás. 2. Destrave o gancho de suporte do extintor de inc& ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071