Lexus CT200h: Outras mensagens exibidas

Se executar a ação correspondente, a mensagem apaga.

Mensagem exibida Detalhes/Ações
É necessário fazer a manutenção do componente de refrigeração da bateria do sistema híbrido (bateria de tração).

O filtro pode estar obstruído, a entrada de admissão de ar pode estar bloqueada ou pode existir uma folga na conduta.

Leve o seu veículo a um concessionário ou reparador Lexus autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado para que este proceda à manutenção do componente de refrigeração da bateria do sistema híbrido (bateria de tração).

 

Alarme interior Alarme exterior Mensagem de aviso Detalhes/Ações
- - Corte de energia devido à função automática de poupança de energia.

Da próxima vez, coloque o sistema híbrido em funcionamento mantenha-o ligado durante aproximadamente 5 minutos ou mais, para recarregar a bateria de 12 volts.

Contínuo - A porta do condutor foi aberta quando estava selecionada uma posição de engrenamento que não P, sem ter desligado o interruptor Power.

Coloque a alavanca de velocidades na posição P.

Contínuo Contínuo A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e a porta do condutor foi aberta e fechada quando estava selecionada uma posição de engrenamento que não P, sem ter desligado o interruptor Power.
  • Coloque a alavanca de velocidades na posição P.
  • Traga a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.
Uma vez - Foi feita uma tentativa para colocar o sistema híbrido em funcionamento sem a presença da chave eletrónica, ou a chave eletrónica não está a funcionar normalmente.

Coloque o sistema híbrido em funcionamento com a chave eletrónica presente.

Foi feita uma tentativa para conduzir quando a chave habitual não estava no interior do veículo.

Confirme que a chave eletrónica se encontra no interior do veículo.

Uma vez 3 vezes

A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e uma porta que não a do condutor foi aberta e fechada sem ter desligado o interruptor Power.

Traga a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.

A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e a porta do condutor foi aberta e fechada quando estava selecionada a posição de engrenamento P, sem ter desligado o interruptor Power.
  • Desligue o interruptor Power.
  • Traga a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.
Uma vez Soa uma vez por 5 segundos Foi feita uma tentativa para sair do veículo com a chave eletrónica e fechar as portas sem ter primeiro desligado o interruptor Power

Desligue o interruptor Power e volte a trancar as portas.

Uma vez - Foi feita uma tentativa para desligar o interruptor Power com a alavanca de velocidade noutra posição que não P.

Para desligar o sistema híbrido coloque primeiro a alavanca de velocidades em P e depois desligue o interruptor Power.

Uma vez Soa uma vez por 5 segundos
  • Foi feita uma tentativa para trancar as portas usando o sistema de chave inteligente para entrada e arranque com a chave eletrónica ainda no interior do veículo.
  • Foi feita uma tentativa para trancar uma porta da frente, abrindo uma porta e colocando a tecla interior de trancamento na posição de trancada, fechando depois a porta segurando o manípulo exterior, com a chave eletrónica ainda no interior do veículo.

Retire a chave eletrónica do veículo e volte a trancar as portas.

Uma vez -
  • Quando as portas foram destrancadas com a chave mecânica e o interruptor Power foi depois premido, a chave eletrónica não pode ser detetada no veículo.
  • A chave eletrónica não pode ser detetada no veículo mesmo depois do interruptor Power ter sido premido duas vezes consecutivas.

Toque com a chave eletrónica no interruptor Power enquanto pressiona o pedal do travão.

Uma vez - A porta do condutor foi aberta e fechada com o interruptor Power desligado e, de seguida, este foi colocado no modo ACCESSORY duas vezes, sem que o sistema híbrido tivesse sido colocado em funcionamento.

Prima o interruptor Power enquanto pressiona o pedal do travão.

Durante o procedimento de colocação do sistema híbrido em funcionamento, no caso da chave eletrónica não estar a funcionar corretamente (→P. 585), o interruptor Power foi tocado com a chave eletrónica.

Prima o interruptor Power no espaço de 10 segundos após soar o sinal sonoro.

Uma vez - Foi feita uma tentativa para colocar o sistema híbrido em funcionamento com a alavanca de velocidades na posição N.

Coloque a alavanca de velocidades em P e ponha o sistema híbrido em funcionamento.

Uma vez - A pilha da chave eletrónica está fraca.

Substitua a pilha da chave eletrónica.

Mensagens de aviso

Sinal sonoro de aviso

    Veja também:

    Lexus CT200h. Informações importantes
    Manual do Proprietário O Manual do Proprietário fornece instruções para uma utilização adequada do veículo. O condutor deve ler o Manual do Proprietário antes de iniciar a condução. O não cumprimento das instruções que constam do Manual do Proprietário pode provocar um acidente, resultando e ...

    Nissan Versa. Ao viajar ou registrar o veículo em outro país
    Quando você estiver planejando viajar com o seu Nissan para outro país, primeiramente verifique se o combustível existente é adequado ao motor do seu veículo. O uso de combustível de baixa octanagem poderá causar danos ao motor. Todos os veículos a gasolina devem utilizar gasolina sem chumbo. Desta forma, evite conduzir o seu ve ...

    Mitsubishi Lancer. Cuidados com o veículo
    Para manter o valor de revenda do seu veículo, é necessário fazer as manutenções periódicas, seguindo os procedimentos recomendados. Mantenha o veículo de acordo com as regulamentações de controle de poluição ambiental. Selecione cuidadosamente os materiais para lavagem, verificando se eles não são ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076