Lexus CT200h: Limpeza e proteção do interior do veículo

Lexus CT200h / Cuidados e manutenção / Cuidados e manutenção / Limpeza e proteção do interior do veículo

Os seguintes procedimentos irão ajudá-lo a proteger o interior do seu veículo e a mantê-lo em excelentes condições:

Proteção do interior do veículo

  • Remova a sujidade e a poeira utilizando um aspirador. Limpe as superfícies sujas com um pano embebido em água morna.
  • Se não for possível remover a sujidade, limpe-a com um pano macio embebido em detergente neutro diluído em, aproximadamente, 1%.
  • Elimine qualquer excesso de água do pano e limpe os resquícios de detergente e de água.

Limpeza das áreas em pele

  • Remova a sujidade e a poeira utilizando um aspirador
  • Limpe qualquer excesso de sujidade e de poeira com um pano macio embebido em detergente diluído.

Utilize uma solução de aproximadamente 5% de detergente de lã neutro com água.

  • Retire qualquer excesso de água do pano e limpe cuidadosamente todos os vestígios de detergente.
  • Limpe a superfície com um pano seco e macio para retirar qualquer resquício de humidade. Deixe a pele secar numa área sem luz direta do sol e ventilada.

Limpeza das áreas de pele sintética

  • Remova a sujidade e poeira utilizando um aspirador.
  • Limpe-a com um pano macio embebido em detergente neutro diluído em, aproximadamente, 1%.
  • Elimine qualquer excesso de água do pano e limpe os resquícios de detergente e de água.

Cuidados com as áreas em pele

A Lexus recomenda uma limpeza interior do veículo, pelo menos, duas vezes por ano a fim de manter a qualidade do interior do veículo.

Utilização de shampoo nos tapetes

Existem vários tipos de produtos de limpeza de tipo espumoso. Utilize uma esponja ou uma escova para aplicar a espuma. Esfregue em círculos. Não utilize água. Limpe as superfícies sujas e deixe-as secar. Os melhores resultados são obtidos mantendo o tapete o mais seco possível.

Cintos de segurança

Limpe com sabão suave e água morna utilizando um pano ou esponja. Para além disso, verifique periodicamente se os cintos estão gastos, esfiados ou com cortes.

AVISO

Água no veículo

Não espalhe nem derrame líquido no veículo, tal como no piso, na bateria do sistema híbrido (bateria de tração), saídas de ar e no compartimento da bagagem.

Se o fizer pode provocar o mau funcionamento ou incêndio da bateria do sistema híbrido, componentes elétricos, etc.

Não permita que componentes do SRS ou a cablagem no interior do veículo se molhem Avarias elétricas podem provocar a deflagração dos airbags ou um incorreto funcionamento dos mesmos, resultando em morte ou ferimentos graves.

Limpeza no interior (especialmente no painel de instrumentos)

Não utilize cera de polimento nem um produto de limpeza de polimento. O painel de instrumentos pode refletir-se no para-brisas, obstruindo a visão do condutor e provocar um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

ATENÇÃO

Detergentes de limpeza

Não utilize os seguintes tipos de detergente uma vez que estes podem descolorar o interior do veículo ou causar riscos ou danos nas superfícies pintadas:

  • Áreas que não sejam os bancos: Substâncias orgânicas tais como benzina ou gasolina, soluções ácidas ou alcalinas, tinta e branqueadores.
  • Bancos: Soluções ácidas ou alcalinas, tais como diluente, benzina e álcool

Não utilize cera de polimento nem um produto de limpeza de polimento. A superfície pintada do painel de instrumentos ou de outro componente no interior do veículo pode danificar-se.

Evitar danos nas superfícies em pele

Observe as seguintes precauções para evitar danos e deterioração nas superfícies em pele.

  • Remova qualquer sujidade ou pó das superfícies em pele imediatamente
  • Não exponha o veículo à luz direta do sol por longos períodos de tempo. Estacione o veículo à sombra, especialmente durante o verão.
  • Não coloque itens de vinil, plástico ou outros que contenham cera nos estofos, uma vez que estes podem ficar presos à superfície em pele, caso o interior do veículo aqueça significativamente.

Água no piso

Não lave o piso do veículo com água.

Os sistemas do veículo, tais como o sistema áudio podem ficar danificados se a água entrar em contacto com os componentes elétricos, tais como o sistema áudio, que se encontram por cima ou por baixo do piso do veículo. A água também pode provocar ferrugem na carroçaria.

Limpeza do interior do vidro traseiro

  • Não utilize líquido limpa-vidros para limpar o vidro traseiro uma vez que tal pode causar danos nos fios do aquecimento para desembaciamento do vidro traseiro ou na antena. Utilize um pano embebido em água morna para limpar o vidro com muito cuidado. Limpe o vidro às camadas no sentido paralelo aos fios do aquecimento ou antena.
  • Tenha cuidado para não riscar ou danificar os fios do aquecimento ou a antena.
    Veja também:

    Nissan Versa. Compatibilidade
    iPod Classic 5ª geração (versão do firmware 1.3.0 ou posterior) iPod Classic 6ª geração (versão do firmware 2.0.1 ou posterior) iPod Classic 7ª geração (versão do firmware 2.0.1 ou posterior) iPod Touch 2ª geração (versão do firmware 4.2.1 ou posterior) iPod Touch 3ª ...

    Lexus CT200h. Tipos de sensores
    Sensores nos cantos, dianteiros Sensores nos cantos, traseiros Sensores centrais, traseiros Interruptor do sensor Lexus de auxílio ao estacionamento Liga/desliga o sensor Lexus de auxílio ao estacionamento Quando ligado, a luz do indicador acende para informar o condutor que o sistema está operacional. ...

    Renault Fluence. Reboque
    Antes de rebocar, insira a chave na ignição ou insira o cartão RENAULT no leitor para destravar a coluna da direção: com o pé no pedal de embreagem, engate a primeira marcha (ou coloque a alavanca na posição N ou R se o veículo tiver caixa de câmbio automática). Volte a colocar a alavanca na posição ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0095