Nissan Versa: Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Nissan Versa / Em caso de emergência / Pneu furado / Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

ATENÇÃO

  • Nunca fique debaixo do veículo enquanto este estiver apoiado somente pelo macaco. Se for necessário trabalhar sob o veículo, apoie-o sobre cavaletes de segurança.
  • Utilize somente o macaco fornecido com o seu veículo para levantá-lo. Não utilize o macaco fornecido com o seu veículo para levantar outros veículos.

    O macaco foi projetado para levantar apenas o seu veículo durante uma troca de pneu.

  • Use os pontos de levantamento corretos.

    Nunca use qualquer outra parte do veículo para apoiar o macaco.

  • Nunca levante o veículo mais que o necessário.
  • Nunca utilize blocos sobre ou sob o macaco.
  • Não dê partida ou faça funcionar o motor enquanto o veículo estiver levantado com o macaco. Isto poderá fazer com que o veículo se mova. Isto é especialmente perigoso para os veículos com diferenciais de deslizamento limitado.
  • Nunca permita que os passageiros permaneçam no interior do veículo enquanto o mesmo estiver apoiado pelo macaco.
  • Nunca ligue o motor com a(s) roda(s) fora do piso. Isto poderá fazer com que o veículo se mova.

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Sempre consulte as ilustrações adequadas quanto aos pontos de levantamento do veículo e instalação correta do macaco de acordo com o seu modelo de veículo específico e tipo de macaco.

Leia cuidadosamente a etiqueta de advertência anexada no corpo do macaco e as instruções a seguir:

1. Solte as porcas da roda uma ou duas voltas, girando-as no sentido anti-horário com a chave de roda. Não remova as porcas da roda até que o pneu esteja fora do chão.

2. Instale o macaco de acordo com a ilustração, diretamente sob o ponto de levantamento, de maneira que o macaco entre em contato com o veículo em seu ponto de levantamento. Alinhe o cabeçote do macaco entre os dois encaixes localizados na parte dianteira e traseira (conforme indicado).

Encaixe também a ranhura do cabeçote do macaco entre os encaixes (conforme indicado na ilustração).

O macaco deve ser usado sobre um piso nivelado e firme.

3. Para levantar o veículo, segure  firmemente a alavanca do macaco e a haste com ambas as mãos. Levante o veículo cuidadosamente até que fique uma folga entre o pneu e o chão. Remova as porcas da roda, e em seguida remova o pneu.

    Veja também:

    Nissan Versa. Manobrar em ré em um declive
    Ao manobrar em ré em um declive, as linhas guias de distância e as linhas guias de largura do veículo são exibidas mais distantes do que a distância real. Por exemplo, a tela mostra 1,0 m na posição A, mas a distância real 1,0 m na ladeira é a posição B. Observe que qualquer objeto na ladeira está mais ...

    Citroën C4. Iluminação principal
    As diferentes luzes dianteiras e traseiras do veículo foram concebidas para adaptar progressivamente a visibilidade do condutor em função das condições climatéricas: luzes de presença, para ser visto, luzes de cruzamento para ver sem encandear os outros condutores, luzes de estrada para ver bem em caso de estrada livre, Em determinadas condições climáticas ...

    Citroën C4. Controlo de pressão/Enchimento ocasional
    Pode utilizar igualmente o compressor, sem injecção de produto para: controlar ou encher ocasionalmente os pneus, encher outros acessórios (bolas, pneus de bicicletas...). Rode o selector A para a posição "Enchimento". Desenrole completamente o tubo preto H. Ligue o tubo preto à válvula da roda ou do acessório. Se necessário, monte previamente uma das pontas f ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0089