Hyundai i30: Travagem autónoma de emergência (AEB) - Tipo de câmara

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Travagem autónoma de emergência (AEB) - Tipo de câmara

O sistema de travagem autónoma de emergência (AEB) destina-se a detetar e monitorizar o veículo à sua frente na estrada através da câmara de reconhecimento para alertar o condutor para uma colisão eminente e se necessário acionar uma travagem de emergência.

AVISO

Quando usar o sistema de travagem autónoma de emergência (AEB) tenha as seguintes precauções:

  • Trata-se se um sistema suplementar e não se destina a substituir, nem substitui a necessidade de extrema cautela e atenção por parte do condutor. O alcance dos sensores e os objetos passíveis de serem detetados pelos sensores de retaguarda são limitados. Preste sempre atenção às condições da estrada.
  • NUNCA conduza demasiado depressa em função das condições da estrada ou ao curvar.
  • Conduza sempre com atenção para evitar que ocorram situações inesperadas e repentinas. O sistema AEB não imobiliza completamente o veículo nem evita as colisões.
Veja também:

Chevrolet Cobalt. Travas manuais de portas
Travamento interno Empurre as maçanetas para dentro do respectivo recesso na porta. As portas serão travadas. As portas do motorista e do passageiro dianteiro somente podem s ...

Honda Civic. Tensionadores Automáticos dos Cintos de Segurança
Para maior segurança, os bancos dianteiros estão equipados com tensionadores automáticos dos cintos de segurança. Os tensionadores automáticos tensionam os cintos de segurança dos bancos di ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0105