Hyundai i30: Sistema de deteção do ponto cego (BSD)

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Sistema de deteção do ponto cego (BSD)

Sistema de deteção do ponto cego (BSD)

O sistema de deteção do ponto cego (BSD) usa sensores de radar no para-choques traseiro para monitorizar e avisar o condutor sobre a presença de um veículo a aproximar-se na área de ponto cego do condutor.

O sistema monitoriza a zona à retaguarda do veículo e informa o condutor através de um sinal sonoro e de uma luz indicadora nos espelhos retrovisores laterais.

(1) BSD (Deteção do ponto cego) O alcance da deteção do ponto cego varia em função da velocidade do veículo. Mas se a velocidade do seu veículo for muito superior à dos veículos em redor, o sistema não emite qualquer sinal.

(2) LCA (Auxílio à mudança de faixa) O sistema de auxílio à mudança de faixa avisa-o quando se aproxima um veículo numa faixa adjacente a uma velocidade elevada. Se o condutor ligar a luz indicadora de mudança de direção quando o sistema deteta a aproximação de outro veículo, o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.

(3) RCTA (Alerta de trânsito cruzado à retaguarda) O sistema de alerta de trânsito cruzado à retaguarda monitoriza a aproximação de trânsito cruzado à esquerda e à direita do veículo, quando o seu carro está a rodar em marcha atrás.

O sistema funciona quando o veículo circula em marcha a menos de 10 km/h (6 mph). Se for detetado trânsito em aproximação o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.

AVISO

  • Esteja sempre atento às condições da estrada quando for a conduzir e esteja alerta para situações inesperadas, mesmo com o sistema de deteção do ponto cego a funcionar.
  • O sistema de deteção do ponto cego (BSD) não substitui uma condução correta e segura. Conduza sempre com segurança e tenha cuidado quando mudar de faixa ou quando conduzir em marcha atrás. O sistema de deteção do ponto cego (BSD) pode não detetar todos os objetos que se encontram ao lado do veículo.
Veja também:

Nissan Versa. Apoio para cabeça
ATENÇÃO Os apoios para cabeça complementam outros sistemas de segurança do veículo. Eles fornecem proteção contra lesões em certos tipos ...

Honda Civic. Para Alterar um Papel de Parede da Tela Home
É possível alterar um papel de parede da tela home.. Selecione e segure em um espaço vazio na tela home. A janela (pop-up) do menu aparece na tela. Selecione Selecionar papel de ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0159