Hyundai i30: Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização)

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Descongelação e desembaciamento do pára-brisas / Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização)

O desembaciamento automático reduz a probabilidade do pára-brisas ficar embaciado por dentro, através de sensores que detectam automaticamente a humidade na face interior do pára-brisas.

O sistema de antiembaciamento automático funciona quando o sistema de controlo da temperatura está ligado.

Informações

Se a temperatura exterior for inferior a -10 C, o sistema de desembaciamento automático poderá não funcionar correctamente.

Quando o sistema de desembaciamento automático está a funcionar, a luz indicadora respetiva ilumina-se.

Se for detetado um nível mais elevado de humidade no interior do veículo, o sistema de desembaciamento automático funciona pela seguinte ordem:

1 passo: Funcionamento do arcondicionado

2 passo: Posição de ar exterior

3 passo: Ventilação de ar em direcção ao pára-brisas

4 passo: Aumento do fluxo de ar em direcção ao pára-brisas

Se o ar condicionado estiver desligado ou se tiver sido selecionada manualmente a posição de recirculação de ar, com o sistema de desembaciamento automático ligado, a luz indicadora respetiva pisca três vezes para indicar que o funcionamento manual foi cancelado.

Para cancelar ou redefinir o sistema de desembaciamento automático

Pressione o botão do dispositivo de aquecimento do para-brisas durante 3 segundos com o interruptor da ignição na posição ON. Quando o sistema de desembaciamento automático é cancelado, o símbolo ADS OFF pisca 3 vezes e surge a indicação ADS OFF no ecrã informativo do sistema de climatização.

Quando o sistema de desembaciamento automático é reajustado, o símbolo ADS OFF pisca 6 vezes sem emitir sinal.

Informações

  • Quando o sistema de desembaciamento automático liga o ar condicionado, se tentar desligar o ar condicionado, a luz indicadora pisca 3 vezes e o ar condicionado não se desliga.
  • Por uma questão de eficiência, não selecione a posição de recirculação de ar quando o sistema de desembaciamento automático estiver a funcionar.

NOTA

Não retire a tampa do sensor localizada na extremidade superior do para-brisas.

Poderia danificar os componentes do sistema, danos esses que não seriam cobertos pela garantia do veículo.

    Veja também:

    Peugeot 308. Passar uma chamada
    A partir do menu Bluetooth : Telefone - Áudio. Seleccione " Gerir a chamada telefónica ". Seleccione " Ligar ". Ou Seleccione " Jornal das chamadas ". Ou Selecionar " Directório ". Pri ...

    Nissan Versa. Limpa-pneus
    A Nissan não recomenda o uso de limpapneus. Os fabricantes de pneus aplicam um revestimento aos pneus que ajudam a reduzir a descoloração da borracha. Caso o limpapneus s ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0171