Hyundai i30: Óleo dos travões/embraiagem

Hyundai i30 / Manutenção / Óleo dos travões/embraiagem

Verificar o nível do óleo dos travões/ embraiagem

Verificar o nível do óleo dos travões/ embraiagem

Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX e MIN do lado do depósito.

Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões/ embraiagem, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo.

Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX. O nível descerá com o aumento da quilometragem.

Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões/embraiagem.

Se o nível do liquido está demasiado baixo, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.

Informações

  • Utilize apenas o óleo dos travões/ embraiagem indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 8.)
  • Antes de remover a tampa do depósito óleo de travões/embraiagem, ler o aviso gravado na tampa.
  • Limpe a tampa do depósito antes de abrir, utilize apenas fluido de travões/embraiagem DOT3 ou DOT4.

AVISO

  • Se o sistema de travões/ embraiagem requerer adições frequentes de fluido isso pode significar que existe uma fuga no sistema de travões/ embraiagem. Recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.
  • Evite que o fluido dos travões entre em contacto com os olhos. Se o fluido dos travões entrar em contacto com os olhos, lave-os com água limpa durante 15 minutos pelo menos e depois procure assistência médica imediata.

NOTA

  • Não deixe o óleo dos travões/ embraiagem entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura.
  • Nunca utilize óleo dos travões/ embraiagem exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida.

    Deite-o fora. Não se engane no óleo.

  • Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.
    Veja também:

    Toyota Corolla. Instruções de funcionamento
    As luzes acendem quando roda a extremidade da alavanca como segue: Tipo A Desligadas As luzes para circulação diurna acendem. As luzes de mínimos, de presença ...

    Honda Civic. Interruptor da Luz de Cortesia
    ON (Ligado) As luzes internas se acendem, independentemente das portas estarem abertas ou fechadas. Ativação pela porta As luzes internas se acenderão nas seguintes situações: Ao ab ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0097