Hyundai i30: Mensagens de aviso

Mensagens de aviso

Para soltar EPB, aperte o cinto e feche a porta, o capot e a porta da bagageira

  • Se tentar conduzir com o EPB acionado, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.
  • Se o condutor não tiver colocado o cinto de segurança e se uma das portas estiver aberta, incluindo o capô do motor ou a porta da mala, ouve-se um sinal sonoro e surge umavmensagem de aviso.
  • Se o veículo tiver um problema, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Se isto acontecer, carregue no pedal do travão e solte o EPB premindo o interruptor EPB.

AVISO

  • Sempre que pretender sair do veículo ou estacionar, imobilize o carro completamente e continue a carregar no pedal do travão.

    Desloque o seletor das mudanças para a posição P (Parqueamento), pressione o interruptor EPB e coloque o botão start/stop na posição OFF. Leve a chave inteligente consigo quando deixar o veículo.

    Se o travão de estacionamento não for devidamente acionado e a posição P (Parqueamento) selecionada, o veículo pode mover-se inadvertidamente e causar danos pessoais ao condutor e a terceiros.

  • NUNCA permita que alguém toque no interruptor do EPB, sem estar familiarizado com o respetivo funcionamento Se alguém soltar sem querer o EPB, poderá causar danos pessoais graves.
  • Só deverá soltar o EPB quando estiver sentado no interior do veículo com o pé firmemente pousado sobre o pedal do travão.

NOTA

  • Não carregue no pedal do acelerador sem soltar antes o travão de estacionamento. Se carregar no pedal do acelerador com o EPB acionado, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso. O travão de estacionamento poderá ficar danificado.
  • Se conduzir com o travão de estacionamento acionado, poderá causar o sobreaquecimento do sistema de travagem e desgaste prematuro ou danos das peças quebráveis. Antes de iniciar a condução, verifique se soltou o EPB e se a respetiva luz avisadora está apagada.

Informações

  • A utilização do EPB pode ser acompanhada pela produção de ruídos de clique. Trata-se de uma situação normal e significa que o EPB está a funcionar normalmente.
  • Se entregar as suas chaves a um auxiliar ou funcionário de um parque de estacionamento, explique-lhe como funciona o EPB.

Desativar o dispositivo AUTO HOLD Carregue no pedal do travão
Desativar o dispositivo AUTO HOLD Carregue no pedal do travão

Quando a transição do sistema Auto Hold para EPB não está a funcionar correctamente, faz-se ouvir um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Travão de estacionamento automaticamente acionado
Travão de estacionamento automaticamente acionado

Se o EPB for acionado com o sistema AUTO HOLD ativado, ouvese um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Fixar a cadeira de criança com ISOFIX
    Fig. 26 No banco do veículo: variantes de identificação dos pontos de ancoragem ISOFIX para cadeiras de criança Fig. 27 Representação esquemá ...

    Volkswagen Golf. Controle por meio dos comandos do console central dianteiro
    Fig. 112 Na parte superior do console central: Elementos de comando do ar-condicionado manual. Fig. 113 Na parte superior do console central: comandos do Climatronic. Algumas funç&o ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0159