Hyundai i30: Funcionamento do sistema de aviso de marcha-atrás

Condições de funcionamento

  • O sistema é ativado quando se engrena a marcha atrás com o interruptor da ignição na posição ON. No entanto, se a velocidade do veículo ultrapassar os 5 km/h (3 mph), o sistema pode não detetar a presença de objetos.
  • Se a velocidade do veículo for superior a 10 km/h (6 mph), o sistema não avisa o condutor mesmo quando deteta a presença de objetos.
  • Se o sistema detectar dois objectos ao mesmo tempo, o primeiro a ser reconhecido será o objecto mais próximo.

Tipos de luzes indicadoras e de sons de aviso

Tipos de luzes indicadoras e de sons de aviso

NOTA

  • A luz indicadora pode diferir da imagem, de acordo com os objetos ou estado dos sensores. Se a luz indicadora começar a piscar, recomendamos que o veículo seja examinado por um concessionário HYUNDAI.
  • Se o sinal sonoro não se fizer ouvir ou se soar de forma intermitente quando se engrena a marcha atrás, isso pode significar uma falha de funcionamento do sistema de auxílio ao estacionamento. Se isto acontecer, recomendamos que se dirija a um concessionário HYUNDAI para que o seu veículo seja examinado o mais depressa possível.

Para desligar o sistema de auxílio ao estacionamento à retaguarda (se equipado)

Para desligar o sistema de auxílio ao estacionamento à retaguarda (se equipado)

Pressione o botão para desligar o sistema de auxílio ao estacionamento à retaguarda. A luz indicadora do botão acende-se.

    Veja também:

    Hyundai i30. Aquecimento e ar condicionado automáticos
    Para controlar o sistema automático de climatização basta definir a temperatura desejada. 1. Carregue no botão "AUTO". Os modos, velocidades da ventoin ...

    Peugeot 308. Anomalia de funcionamento
    Com a ignição ligada, aparece uma mensagem no ecrã do quadro de bordo que indica uma avaria da caixa de velocidades. Anomalia de funcionamento Nesse caso, esta passa para o modo de emergên ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0148