Hyundai i30: Funcionamento do LDWS

Funcionamento do LDWS

Para ativar o LDWS: Com o interruptor da ignição na posição ON, pressione o botão LDWS localizado na parte inferior do lado esquerdo do painel de instrumentos.

A luz indicadora no painel inicialmente ilumina-se a branco. Esta cor indica que o LDWS está em estado de ESPERA mas NÃO OPERACIONAL.

Note que a velocidade do veículo tem que ser no mínimo de aproximadamente 60 km/h (40 mph) para ATIVAR o LDWS. A luz indicadora no painel ilumina-se a verde.

Funcionamento do LDWS

  • O ecrã LDWS surge quando se seleciona o modo de auxílio no visor LCD se o sistema estiver ativado.
  • Se o sistema deteta uma linha de faixa, a cor muda de cinzento para branco.
  • Quando o sistema deteta a linha esquerda da faixa, esta muda de cor, de cinzento para branco.
  • Se o sistema detetar a linha direita da faixa, esta muda de cor, de cinzento para branco.
  • Se o veículo circular a mais de 60 km/h (40 mph) e o botão LDWS estiver em ON, o sistema é ativado. Se o seu veículo sair da faixa em que pretende seguir, o sistema LDWS atua da seguinte forma:

Funcionamento do LDWS

Surge um aviso visual no ecrã LCD do painel. Conforme a direção em que o veículo se está a desviar, assim começa a piscar no ecrã LCD a linha esquerda ou a linha direita da faixa.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Botão de seleção de ar
    Para mudar a seleção de ar dos ventiladores, pressione o botão de seleção de ar. Um som será ouvido cada vez que o interruptor for pressionado. A ...

    Chevrolet Cobalt. Visão geral do compartimento do motor
    <> Motor ECO SPE/4 Filtro de ar do motor Consulte Filtro/limpador de ar do motor Reservatório de partida a frio Consulte Tanque de combustível da partida a frio ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0159