Hyundai i30: Boas práticas de travagem

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Boas práticas de travagem

AVISO

Sempre que pretender sair do veículo ou estacionar, imobilize o carro completamente e continue a carregar no pedal do travão. Desloque o seletor das mudanças para a posição P (Parqueamento), depois acione o travão de estacionamento e coloque o interruptor da ignição na posição LOCK/OFF.

Os estacionados sem que o travão de estacionamento tenha sido completamente acionado, podem deslizar inadvertidamente e causar ferimentos ao condutor e a outras pessoas.

Acione SEMPRE o travão de estacionamento quando sair do veículo.

Os travões molhados podem ser perigosos! Os travões podem ficar molhados se o veículo tiver atravessado uma zona alagada ou se tiver sido lavado. O veículo não para tão depressa se os travões estiverem molhados. Com os travões molhados, ao travar, o veículo pode desviar-se para o lado.

Para secar os travões, carregue levemente no pedal até o funcionamento normalizar, tendo cuidado para manter sempre o controlo do veículo. Se o desempenho dos travões não normalizar, pare o carro assim que o puder fazer em segurança. Neste caso recomendamos que solicite a assistência dum concessionário HYUNDAI.

NÃO conduza com o pé apoiado sobre o pedal do travão. Mesmo uma pressão ligeira, mas constante, sobre o pedal pode provocar sobreaquecimento, desgaste e até falha dos travões.

Se um pneu se esvaziar durante a condução, aplique ligeiramente os travões e mantenha o veículo a direito e virado para a frente ao abrandar. Quando a velocidade for suficientemente reduzida para lhe permitir sair da estrada com segurança, saia da estrada e pare num local seguro.

Mantenha o pé firmemente assente sobre o pedal do travão quando o veículo está parado para evitar que este deslize para a frente.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Apertar e libertar o cinto de segurança
    Para apertar o cinto de segurança, introduza a patilha na fivela e pressione até ouvir um estalido. Para libertar o cinto de segurança, pressione a tecla de destrancame ...

    Mitsubishi Lancer. Controles dos vidros elétricos
    Os vidros elétricos somente podem ser acionados com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligada). Interruptor de controle do vidro elétrico Cada ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.013