Hyundai i30: Airbag - Sistema de retenção suplementar

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Airbag - Sistema de retenção suplementar

Airbag - Sistema de retenção suplementar

Os airbags instalados no veículo podem diferir dos da ilustração.

1. Airbag frontal do condutor

2. Airbag frontal do passageiro

3. Airbag lateral*

4. Airbag de cortina*

5. Airbag de joelho*

6. Interruptor ON/OFF do airbag do passageiro da frente*

* se equipado

Os veículos estão equipados com um sistema suplementar de airbags para os bancos do condutor e do passageiro de frente.

Os airbags dianteiros destinam-se a complementar os cintos de segurança de três pontos. Para estes airbags proporcionarem proteção, os cintos de segurança têm que ser sempre usados durante a condução.

Se não usar o cinto de segurança, pode ficar gravemente ferido ou morrer em caso de acidente. Os airbags destinam-se a complementar os cintos de segurança e não a substituí-los. Além disso, os airbags não são acionados em todas as colisões. Nalguns acidentes, os cintos de segurança são o único sistema de retenção que o pode proteger.

AVISO

PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA A TER COM OS AIRBAGS

Use SEMPRE cadeirinhas com cintos de segurança - em todas as viagens, todas as vezes e por todos os ocupantes! Mesmo com airbags, os ocupantes podem ficar gravemente feridos ou morrer numa colisão se não usarem corretamente os cintos de segurança quando o airbag é insuflado.

NUNCA sente uma criança numa cadeirinha ou banco elevatório no banco do passageiro da frente, a não ser que o airbag esteja desativado.

O disparo do airbag pode atingir violentamente o bebé ou a criança causando-lhe ferimentos graves ou fatais.

As crianças com menos de 13 anos devem usar sempre um sistema de retenção e viajar no banco traseiro. Este é o local mais seguro para as crianças seja qual for a sua idade. Se uma criança com mais de 13 anos tiver que viajar no banco da frente, deverá usar o cinto corretamente e o banco deverá ser completamente deslocado para trás.

Todos os ocupantes devem sentar-se direitos, com o encosto do banco para cima, centrados com o assento, com os cintos de segurança colocados, as pernas confortavelmente estendidas e os pés assentes no piso até se estacionar o veículo e desligar o motor.

Se, durante um acidente, um ocupante não estiver na posição correta, o disparo rápido do airbag pode atingi-lo com violência e causar-lhe ferimentos graves ou fatais.

Nem o condutor nem os passageiros devem sentar-se ou inclinar-se desnecessariamente perto dos airbags ou encostar-se à porta ou à consola central.

Afaste o seu banco o mais possível dos airbags dianteiros, mas de forma a manter o controlo do veículo.

Veja também:

Chevrolet Cobalt. Rodízio de pneus
Forças diferentes nos pneus dianteiros e traseiros fazem com que eles se desgastem de forma diferente, dependendo de vários fatores, como a superfície da pista, a forma d ...

Nissan Versa. Conectando um dispositivo na entrada USB
ATENÇÃO Durante a condução não conecte/desconecte ou opere o dispositivo USB. Fazer isso poderá causar distração. A distraç&atil ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0106