Nissan Versa: Faróis

Substituição da lâmpada halógena do farol

O farol é do tipo semi-selado e utiliza uma lâmpada (halógena) passível de substituição para iluminação. A lâmpada pode ser substituída de dentro do compartimento do motor, sem remover o conjunto do farol.

CUIDADO

  • As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada.
  • Não é necessário o alinhamento após a substituição da lâmpada H4. Quando o alinhamento for necessário, entre em contato com uma concessionária Nissan.
  • Não deixe o conjunto do farol aberto sem uma lâmpada instalada durante um longo período de tempo. Poeira, umidade, fumaça, etc., que entram no conjunto do farol, podem afetar o rendimento da lâmpada. Remova a lâmpada do conjunto de farol antes de substituir por uma lâmpada de reposição.
  • Toque somente na base quando manusear a lâmpada. Nunca toque o invólucro de vidro. Tocar no vidro pode afetar significativamente  a vida útil da lâmpada e/ou o rendimento do farol.
  • As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada.
  • Use o mesmo código e potência das lâmpadas originalmente instaladas.

Substituição da lâmpada halógena do farol

1. Desconecte o cabo do terminal negativo da bateria.

2. Desconecte o conector elétrico A da extremidade traseira da lâmpada.

3. Puxe a capa de borracha B.

4. Pressione e desencaixe o pino de retenção C para soltá-la.

Substituição da lâmpada halógena do farol

5. Remova a lâmpada do farol D. Não balance ou gire o bulbo da lâmpada ao removê-la.

6. Gire o conector da lâmpada da luz indicadora de direção E no sentido anti-horário para desencaixar e remover a lâmpada.

7. Gire o conector da lâmpada da lanterna F no sentido anti-horário para desencaixar e remover a lâmpada.

8. Instale a nova lâmpada, seguindo a sequência inversa de remoção.

Pode ser formada uma névoa (embaçamento) temporária no interior da lente das luzes externas durante uma chuva ou quando o veículo estiver sendo lavado. Uma diferença de temperatura entre o lado interno e o lado externo da lente causa o embaçamento. Isto não constitui um defeito. Caso você encontre pingos grandes de água no interior das lentes, entre em contato com uma concessionária Nissan.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Adicionar um novo número de telefone
    Pode utilizar os seguintes métodos para adicionar um novo número de telefone: Transferir dados do telemóvel Introduzir um número de telefone usando o botão "TU ...

    Peugeot 308. Arranque de emergência
    Quando a chave electrónica se encontra na zona de reconhecimento e não é possível efectuar o arranque do seu veículo, após uma pressão do botão "START/STOP" : Introduza a chave ele ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados