Nissan Versa: Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Equipamento para pneu / Dirigindo em pistas com neve ou gelo

ATENÇÃO

  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com cuidado. Acelere e reduza com cuidado. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Direção para melhor economia de combustível
    Informações importantes sobre consumo de combustível: Evite acelerar muito o veículo. Alterações abruptas de velocidade aumentarão o consumo ...

    Volkswagen Golf. Indicadores do display e luz de controle
    Fig. 130 No display do instrumento combinado: indicadores de status do GRA. Indicadores do display do GRA Status Fig. 130: GRA temporariamente desligado. Velocidade salva em números ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados