Nissan Versa: Direção elétrica

ATENÇÃO

  • Se o motor não estiver funcionando ou parar durante a sua condução, a assistência da direção não funcionará.

    A direção ficará mais difícil de operar.

  • Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção. Você ainda terá o controle do veículo, porém a direção ficará mais difícil de operar. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

O sistema de direção elétrica é projetado para oferecer assistência enquanto você dirige para operar o volante de direção com pouca força.

Ao operar o volante de direção repetidamente ou continuamente, enquanto estaciona ou dirige em velocidade muito baixa, a assistência do volante de direção será reduzida. Isto é para evitar o superaquecimento do sistema da direção elétrica e protegê-lo contra danos.

Ao reduzir a assistência, o funcionamento do sistema de direção se tornará pesado. Quando a temperatura do sistema da direção elétrica diminuir, a atuação da direção elétrica retornará ao normal.

Evite repetições que possam causar o superaquecimento do sistema da direção elétrica.

Você pode ouvir um ruído ao girar o volante de direção rapidamente. No entanto, isto não é uma falha.

Caso a luz de advertência da direção elétrica PS se acender com o motor funcionando, isto poderá indicar que o sistema de direção elétrica não está funcionando adequadamente e talvez seja necessário uma manutenção. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção, mas você continuará com o controle da direção do veículo. Neste caso, um esforço maior da direção será exigido para operar o volante de direção, especialmente em curvas fechadas e em baixas velocidades.

Para informações adicionais, consulte "Luz de advertência da direção elétrica" na seção "Instrumentos e controles".

    Veja também:

    Citroën C4. Ajuda à travagem de emergência
    Sistema que permite, em caso de urgência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem. Activação Activa-se em função da rapidez de pressão do pedal dos travões. Manifesta-se por uma diminuição da resistência do pedal e um aumento da eficácia da travagem. Em caso de travagem de emergência, prem ...

    Lexus CT200h. Airbags do SRS
    Os airbags do SRS deflagram quando o veículo é sujeito a diferentes tipos de impactos severos que poderão causar ferimentos aos ocupantes. Os airbags trabalham em conjunto com os cintos de segurança para ajudar a reduzir o risco de morte ou ferimentos graves. Airbags do SRS da frente Airbag do SRS do condutor/airbag do passageiro da frente Podem ajudar a ...

    Mitsubishi Lancer. Freios
    Todas as peças do sistema de freio são críticas à segurança. Leve o veículo para inspeção em uma Concessionária Mitsubishi Motors em intervalos regulares, de acordo com o Livrete de Bordo. ATENÇÃO Evite hábitos de direção que causem frenagens pesadas e nunca descanse o pé no pedal do fr ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0101