Citroën C4: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

Sistema SCR

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

 

Congelamento do aditivo AdBlue O aditivo AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em condições climáticas de muito frio.

    Veja também:

    Citroën C4. Iluminação adicional
    São propostas outras possibilidades de iluminação para responder às condições particulares de condução: luzes de nevoeiro traseiras, luzes de nevoeiro dianteiras com iluminação estática de intersecção, luzes direccionais para ver melhor nas curvas, luzes diurnas para ser melhor visto de dia, luzes de acompanhamento e acolhimento para acesso ao veículo, luze ...

    Citroën C4. Seguimento DAB / FM
    O "DAB" não cobre a 100% o território.Quando a qualidade do sinal numérico é fraca, o "Seguimento auto DAB / FM" permite continuar a ouvir a mesma estação passado automaticamente para a rádio analógica "FM" correspondente (se esta existir). Prima a tecla "Menu". Seleccione " Multimédia " e valide. Seleccione " Seguimento auto DAB / FM " e valide. Se o "Seg ...

    Renault Fluence. Fixação pelo sistema ISOFIX
    Os bancos para crianças ISOFIX autorizados estão homologados de acordo com a norma ECE-R44 em uma das três situações a seguir: universal ISOFIX 3 pontos virado para frente semi-universal ISOFIX 2 pontos específico Para os dois últimos, verifique se o banco para crianças pode ser instalado consultando a lista dos veícul ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.01