Citroën C4: Enchimento

Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível.

A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível.

Enchimento

  • Prima o comando A até à abertura automática da tampa.

    Após desligar a ignição, este comando fica activo durante alguns minutos. Se necessário, ligue novamente a ignição para o reactivar.

  • Identifique a bomba correspondente ao combustível de acordo com a motorização do seu veículo.

Enchimento

  • Introduza a pistola de forma a empurrar a válvula metálica B.
  • Prossiga até a pistola chegar ao batente, antes de a accionar para encher o depósito (risco de salpicos).
  • Mantenha-a nessa posição durante toda a operação de enchimento.
  • Empurre a tampa de combustível para a fechar.

Ao atestar o depósito, não insista após o terceiro corte da pistola, uma vez que poderá provocar problemas de funcionamento no seu veículo.

O seu veículo encontra-se equipado com um catalisador que reduz as substâncias nocivas dos gases de escape.

Para os motores a gasolina, é obrigatória a utilização de gasolina sem chumbo.

O bocal de abastecimento tem uma abertura mais estreita, que permite apenas a utilização de gasolina sem chumbo.

No caso de abastecer combustível que não seja adequado à motorização do seu veículo, é indispensável drenar o depósito antes de colocar o motor em funcionamento.

Corte de alimentação de combustível

O seu veículo encontra-se equipado com um dispositivo de segurança que corta a alimentação de combustível em caso de colisão.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Travamento central das portas
    Tipo 1 (exceto veículos equipados com o interruptor de travamento central das portas) OBSERVAÇÃO Cada uma das portas pode ser travada e destravada independentemente através do botão-trava interno. Operação continuamente repetida de travar e destravar pode ativar o circuito de proteção interno do sistema de travamento central das ...

    Citroën C4. Modelo com lâmpadas de xénon e luzes direccionais
    . Luzes de cruzamento / estrada direccionais (D1S). Luzes de mudança de direcção (PY21W âmbar). Luzes diurnas / luzes de presença (P21/5W XL). Luzes de nevoeiro (H11). Risco de electrocução A substituição de uma lâmpada de xénon (D1S) deve ser efectuada pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. ...

    Citroën C4. Ajuda ao estacionamento dianteiro
    Como complemento da ajuda ao estacionamento traseiro, a ajuda ao estacionamento dianteiro activa-se quando um obstáculo é detectado na dianteira e a velocidade do veículo permanece inferior a 10 km/h. A ajuda ao estacionamento dianteira é interrompida se o veículo parar durante mais de três segundos em marcha para a frente, se não existirem obstáculos detectados ou se a ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0088