Citroën C4: Airbags frontais

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

Accionamento

São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutralizado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, segundo o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da parte da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o tórax e a cabeça do ocupante dianteiro do veículo e o volante, do lado do condutor, e o painel de bordo, do lado do passageiro, para amortecer a sua projecção para a frente

Neutralização

Neutralização

Só o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

  • introduza a chave no comando de neutralização do airbag do passageiro,
  • rode-a para a posição "OFF",
  • em seguida, retire-a mantendo-a nesta posição.

Consoante a versão, esta luz avisadora acende-se, quer no quadro de bordo, e/ou no painel de avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, com a ignição ligada e durante toda a neutralização.

Para assegurar a segurança das crianças, neutralize imperativamente o airbag frontal do passageiro sempre que instalar uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Caso contrário, a criança arriscar-se-á a ficar gravemente ferida, ou morta, aquando do disparo do airbag.

Reactivação

Assim que retirar a cadeira para crianças, rode o comando para a posição "ON" para activar novamente o airbag e assegurar, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Com a ignição ligada, esta luz avisadora acende-se no ecrã dos avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro durante cerca de um minuto, se o airbag frontal do passageiro se encontrar activado.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte imperativamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de colisão violenta.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Comando do Mostrador Áudio Lexus
    Ao utilizar o comando do Mostrador Áudio Lexus, pode controlar o sistema áudio, o sistema mãos-livres, etc.. Apresenta o ecrã "Source" ou o ecrã superior do sistema áudio Apresenta o ecrã "MENU" Tecla de retrocesso. Apresenta o ecrã anterior Rode ou mova o comando para selecionar uma função e ...

    Nissan Versa. Fazendo uma chamada
    Para fazer uma ligação, siga o procedimento abaixo: 1. Pressione a tecla no painel de controle. A tela "Telefone" será exibida no visor. 2. Selecione uma das seguintes opções para fazer uma ligação. "Contatos": Selecione o nome de uma entrada armazenada na agenda telefônica: "Listas chamadas": Selecione por nome atrav ...

    Nissan Versa. Precauções no uso do cinto de segurança
    Use o cinto de segurança devidamente ajustado e sente-se em posição vertical e bem apoiado ao encosto e com ambos os pés no assoalho, dessa forma a chance de ser ferido ou morrer em um acidente e/ou a gravidade dos ferimentos poderão ser reduzidos consideravelmente. A Nissan orienta rigorosamente que você e todos os passageiros do seu ve& ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079