Citroën C4: Acendimento automático das luzes

As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se.

Acendimento automático das luzes

Colocação em serviço

 Rode o anel A para a posição "AUTO".

A activação da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel A para outra posição que não "AUTO". A neutralização da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendemse, este avisador é apresentado no quadro de bordo e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada por um sinal sonoro.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. Neste caso, as luzes não serão acesas automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado a meio do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixaram de ser comandadas.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Sistema de alarme de segurança
    O sistema de alarme de segurança é projetado para fornecer proteção contra entradas indesejadas no veículo. Ele alerta as pessoas perto do veículo se uma porta, a tampa do porta-malas ou o capô for aberto quando o veículo não for destravado. Também, em veículos equipados com sensor interno de alarme, o alarme ser& ...

    Citroën C4. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Em caso de necessidade (manobra de ultrapassagem...), é possível ultrapassar a velocidade programada pressionando o pedal do acelerador. O regulador é neutralizado momentaneamente e a velocidade programada apresentada acende-se de forma intermitente. Para regressar à velocidade programada, basta libertar o pedal do acelerador. Assim que a velocidade do veículo recuperar ...

    Citroën C4. Primeiros passos
    Ligar / Desligar. Regulação do volume. Regulação das opções de áudio: ambiente sonoro, agudos, graves, loudness, repartição, balance esquerda/direita, frente/trás, volume automático. Selecção da estação de rádio memorizada. Pressão contínua: memorização de uma estação. Apresentação da lista de estações captadas, das faixas ou das listas CD/MP3. Pressà ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0102