Nissan Versa: Cinto de segurança de três pontos com retrator

ATENÇÃO

  • Todas as pessoas que conduzem o veículo ou viajam no veículo devem sempre utilizar o cinto de segurança.
  • Não viaje em veículos com o encosto do banco na posição reclinada. Isto pode ser perigoso. O cinto diagonal não ficará encostado no seu corpo.

    Em caso de acidente, você pode ser lançado contra o cinto de segurança, resultando em ferimentos graves no pescoço ou em outras partes do corpo.

    Também é possível que deslize sob o cinto diagonal, resultando em graves lesões internas.

  • Para uma proteção mais eficaz com o veículo em movimento, o encosto do banco deve estar na posição vertical.

    Sempre apoie bem as costas no encosto do banco e coloque ambos os pés no assoalho, a fim de ajustar o cinto adequadamente.

  • Não deixe que crianças brinquem com os cintos de segurança. A maioria dos bancos são equipados com cintos de segurança com Travamento Automático do Retrator (ALR).

ATENÇÃO

Caso o cinto de segurança fique próximo do pescoço da criança com o ALR ativado, a criança pode ferir-se gravemente ou morrer, caso o cinto de segurança retraia e se torne apertado.

Isto pode ocorrer, mesmo que o veículo esteja estacionado.

  • Solte o cinto de segurança para liberar a criança. Caso o cinto de segurança não puder ser liberado ou já estiver liberado, remova a criança, cortando o cinto de segurança com uma ferramenta adequada (como por exemplo, uma faca ou tesoura), para soltar o cinto de segurança.
Veja também:

Citroën C4. Avaria / Reinicialização do telecomando
Após ter desligado a bateria, substituição de pilha ou em caso de mau funcionamento do telecomando, já não poderá abrir, fechar ou localizar o seu veículo. Coloque a chave de emergência (integrada no telecomando) na fechadura para abrir o veículo. Abra o apoio de braços dianteiro: Eleve o tapete através da lingueta e retire-o. Coloque a chave electró ...

Nissan Versa. Para proteger o seu veículo contra a corrosão
Lave e encere o seu veículo frequentemente para mantê-lo limpo. Sempre inspecione os pequenos danos na pintura e repare-os o mais rápido possível. Mantenha desobstruídos os furos de drenagem na parte inferior das portas, para evitar o acúmulo de água. Verifique a parte inferior do veículo quanto ao acúmulo de are ...

Nissan Versa. Troca de óleo do motor
1. Estacione o veículo em um local plano e acione o freio de estacionamento. 2. Dê partida ao motor e deixe-o em marcha lenta até alcançar a temperatura normal de trabalho, em seguida desligue-o. HR10DE 3. Remova a tampa de abastecimento de óleo B girando-a no sentido anti-horário. 4. Coloque um recipiente grande sob o bujão de d ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0101