Nissan Versa: Cinto de segurança de três pontos com retrator

ATENÇÃO

  • Todas as pessoas que conduzem o veículo ou viajam no veículo devem sempre utilizar o cinto de segurança.
  • Não viaje em veículos com o encosto do banco na posição reclinada. Isto pode ser perigoso. O cinto diagonal não ficará encostado no seu corpo.

    Em caso de acidente, você pode ser lançado contra o cinto de segurança, resultando em ferimentos graves no pescoço ou em outras partes do corpo.

    Também é possível que deslize sob o cinto diagonal, resultando em graves lesões internas.

  • Para uma proteção mais eficaz com o veículo em movimento, o encosto do banco deve estar na posição vertical.

    Sempre apoie bem as costas no encosto do banco e coloque ambos os pés no assoalho, a fim de ajustar o cinto adequadamente.

  • Não deixe que crianças brinquem com os cintos de segurança. A maioria dos bancos são equipados com cintos de segurança com Travamento Automático do Retrator (ALR).

ATENÇÃO

Caso o cinto de segurança fique próximo do pescoço da criança com o ALR ativado, a criança pode ferir-se gravemente ou morrer, caso o cinto de segurança retraia e se torne apertado.

Isto pode ocorrer, mesmo que o veículo esteja estacionado.

  • Solte o cinto de segurança para liberar a criança. Caso o cinto de segurança não puder ser liberado ou já estiver liberado, remova a criança, cortando o cinto de segurança com uma ferramenta adequada (como por exemplo, uma faca ou tesoura), para soltar o cinto de segurança.
Veja também:

Renault Fluence. Sistema de auxílio de estacionamento dianteiro
(de acordo com o veículo) Funcionamento O sistema de auxílio de estacionamento só está ativo enquanto o veículo se deslocar a uma velocidade inferior a cerc ...

Chevrolet Cobalt. Informações gerais
Este manual foi impresso na data indicada na capa e contém informações baseadas em um veículo totalmente equipado com os opcionais e acessórios disponívei ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados