Nissan Versa: Balançando um veículo atolado

ATENÇÃO

  • Mantenha distância livre do veículo atolado.
  • Não gire os pneus sob altas velocidades.

    Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas.

Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seguintes procedimentos: 1. Certifique-se de que as áreas à frente e atrás do veículo estejam livres de obstruções.

2. Gire o volante de direção para a direita e para a esquerda para limpar uma área ao redor dos pneus dianteiros.

3. Balance vagarosamente o veículo para frente e para trás.

  • Engate para trás e para frente entre R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Acelere o suficiente para manter o movimento de balanço.
  • Libere o pedal do acelerador antes de engatar R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Não gire os pneus acima de 55 km/h.

4. Caso o veículo não possa ser liberado após algumas tentativas, entre em contato com um serviço de reboque profi ssional para remover o veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. CD de áudio
    Ouvir um CD Insira apenas CDs de forma circular com 12 cm de diâmetro. Alguns sistemas antipirataria, em disco de origem ou em CD, copiados por um gravador pessoal, podem originar problemas de funcionamento independentes da qualidade do leitor de origem. Sem premir o botão EJECT, insira um CD no leitor, a leitura começa automaticamente. Para ouvir um disco já inserido, efectue p ...

    Citroën C4. Funcionamento manual
    Se assim pretender, é possível fazer uma escolha diferente da que é proposta pelo sistema, modificando a regulação. Os avisadores da tecla "AUTO" apagam-se; as outras funções continuarão a ser geridas automaticamente.  Um impulso na tecla AUTO permite regressar ao funcionamento automático. Para arrefecer ou aquecer ao máximo o habitáculo, é possà ...

    Mitsubishi Lancer. Limpeza externa do veículo
    Se as substâncias descritas a seguir forem deixadas em contato com o veículo poderão causar corrosão, descoloração e manchas. Lave o veículo assim que possível. Água do mar, anticongelante usado em rodovias. Fuligem e poeira, pó de ferro de indústrias, substâncias químicas (ácido, soda c&aa ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007