Nissan Versa: Ao dirigir em clima frio

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir em clima frio

Desobstruindo uma fechadura congelada

Para evitar o congelamento de uma fechadura de porta, aplique uma solução anticongelante no orifício da fechadura. Se a fechadura congelar, aqueça a chave antes de inseri-la no orifício da fechadura ou use o controle remoto sem chave (se equipado).

Solução anticongelante

No inverno quando a estimativa de temperatura for abaixo de 0C (32F), Verifique o anticongelante para garantir uma proteção adequada.

Para mais detalhes, consulte "Sistema de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Bateria

Se a bateria não estiver totalmente carregada em condições de clima extremamente frio, o fluido da bateria poderá congelar, danificando-a.

Para manter o máximo de eficiência, a bateria deve ser verificada regularmente. Para mais detalhes, consulte "Bateria" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

DRENAGEM DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

Se o veículo for deixado em local aberto sem anticongelante, drene o sistema de arrefecimento, incluindo o bloco do motor. Reabasteça antes de operar o veículo novamente. Para mais detalhes, consulte "Troca do líquido de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

    Veja também:

    Citroën C4. Com ar condicionado manual
    Coloque os comando de temperatura, de débito de ar e de distribuição de ar na posição serigrafiada dedicada. Coloque o comando de entrada de ar na posição "Entrada de ar exterior" (avisador do comando apagado). Accione o ar condicionado através da tecla "A/C" ; o avisador da tecla acende-se. Com o Stop & Start, enquanto estas f ...

    Citroën C4. Limitador de velocidade
    Sistema que impede a ultrapassagem da velocidade do veículo no valor programado pelo condutor O accionamento do limitador de velocidade é manual. O limite de velocidade programado mínimo é de 30 km/h. O valor da velocidade programada permanece em memória após desligar a ignição.   O limitador de velocidade é uma ajuda à condução ...

    Citroën C4. Cintos de segurança traseiros
    Os lugares traseiros estão equipados com um cinto de segurança cada um, com três pontos de fixação e, para os lugares laterais, um limitador de esforço. Colocar Puxe o cinto de segurança e, em seguida, insira a lingueta no fecho. Verifique o bloqueio correcto puxando o cinto de segurança. Remover Prima o botão vermelho do fecho. Acompanhe o enrolamento do c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073