Nissan Versa: Ao dar partida ao veículo

1. Após a partida do motor, pressione o pedal do freio antes de mover a alavanca seletora fora da posição P (Park).

2. Mantenha o pedal do freio pressionado e mova a alavanca seletora para uma posição de condução.

3. Libere o freio de estacionamento, o pedal do freio, e inicie gradualmente a movimentação do veículo.

4. Pare o veículo completamente antes de colocar a alavanca seletora de marchas para a posição P (park).

A transmissão continuamente variável foi projetada de forma que o pedal do freio PRECISA ser pressionado antes de mudar a posição da alavanca seletora da posição P (Park) para qualquer outra posição com o interruptor de ignição na posição ON.

A alavanca seletora não pode ser movimentada fora da posição P (Park) e para nenhuma outra posição de marcha se o interruptor de ignição estiver nas posições LOCK, OFF ou ACC ou se a chave for removida.

CUIDADO

  • PRESSIONE O PEDAL DO FREIO - Caso a alavanca seletora de marchas seja posicionada para "D","R" ou "L" sem pressionar o pedal do freio, o veículo se moverá lentamente com o motor funcionando. Certifique-se de pressionar totalmente o pedal do freio e que o veículo esteja imóvel antes de mudar a posição da alavanca seletora de marchas.
  • CERTIFIQUE-SE DA POSIÇÃO DA ALAVANCA SELETORA DE MARCHAS - Certifique-se de que a alavanca seletora de marchas esteja na posição desejada.

    As posições "D" ou "L" são usadas para movimentar o veículo para frente e "R" para a ré.

  • AQUECIMENTO DO MOTOR - Devido às altas rotações da marcha lenta com o motor frio deve-se ter muita cautela, quando mudar a posição da alavanca seletora de marchas imediatamente após a partida do motor.

Ao dar partida ao veículo

Para mover a alavanca seletora:

Pressione o botão A enquanto pressiona o pedal do freio.

Pressione o botão A.

Apenas mova a alavanca seletora.

    Veja também:

    Citroën C4. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
    Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. Nà ...

    Citroën C4. Neutralização
    A qualquer momento, pressione o comando "ECO OFF" para neutralizar o sistema. Esta situação é assinalada pelo acendimento do avisador do comando, acompanhado pela apresentação de uma mensagem. Se a neutralização tiver sido efectuada em modo STOP, o arranque do motor é efectuado imediatamente ...

    Nissan Versa. Substituição da bateria do controle remoto (se equipado)
    CUIDADO Tome cuidado para não deixar que crianças engulam a bateria ou peças removidas. Substitua a bateria do controle remoto como segue: 1. Remova o parafuso A. 2. Insira uma pequena chave de fenda dentro da abertura estreita no canto B, gire-a para separar a parte superior da parte inferior. Utilize um pano para proteger a cobertura. 3. Substitua a ba ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0109