Volkswagen Golf: Serviço e descarte dos pré-tensionadores dos cintos de segurança

Volkswagen Golf / Segurança / Cintos de segurança / Serviço e descarte dos pré-tensionadores dos cintos de segurança

Em trabalhos no pré-tensionador do cinto de segurança, bem como na desinstalação e instalação de outras peças do veículo durante reparos, o cinto de segurança pode ser danificado imperceptivelmente. Como consequência, no caso de um acidente, os pré-tensionadores dos cintos de segurança podem não funcionar corretamente ou falhar totalmente.

Para que a eficácia dos pré-tensionadores dos cintos de segurança não seja prejudicada e as peças desmontadas não causem ferimentos ou contaminem o ambiente, as prescrições devem ser observadas. Empresas especializadas conhecem estas prescrições.

ATENÇÃO

O manuseio incorreto e até mesmo reparos próprios realizados nos cintos de segurança, enroladores do cinto de segurança automáticos e pré-tensionadores dos cintos de segurança aumentam o risco de ferimentos graves ou fatais. O pré-tensionador do cinto de segurança poderia não ser acionado, apesar de necessário ou ser acionado inesperadamente.

  • Reparos, ajustes bem como a remoção e instalação de peças nos pré-tensionadores dos cintos de segurança ou nos cintos de segurança só podem ser realizados por uma empresa especializada
  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança e os enroladores dos cintos de segurança automáticos não devem ser reparados e, sim, substituídos.

Os módulos dos airbags e dos pré-tensionadores  dos cintos de segurança podem conter perclorato. Observar as determinações legais no descarte.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Lembrete de revisão
    Mostra o tempo aproximado até a próxima revisão periódica que a MITSUBISHI MOTORS recomenda. "---" é mostrado para alertar o motorista sobre a chegada da &e ...

    Nissan Versa. Instalação do pneu reserva
    1. Limpe quaisquer vestígios de barro ou sujeira da superfície entre a roda e o cubo da roda. 2. Instale o pneu reserva cuidadosamente e aperte as porcas da roda  firme ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0102