Mitsubishi Lancer: Transmissão manual

Transmissão manual

As posições das marchas são indicadas na manopla da alavanca de mudanças. Para movimentar o veículo, pressione totalmente o pedal da embreagem e engate a 1ª marcha ou a ré. Libere gradualmente o pedal da embreagem enquanto pressiona o pedal do acelerador.

ATENÇÃO

  • Não coloque a alavanca de mudanças em ré enquanto o veículo estiver se movendo para a frente, pois isso pode danificar a transmissão.
  • Não descanse o pé sobre o pedal da embreagem, pois isto poderá causar desgaste prematuro ou dano à embreagem.
  • Não conduza o veículo na posição "N" (neutro).
  • Não utilize a alavanca de mudanças como descanso para a mão, pois isto pode resultar em desgaste prematuro dos garfos de mudança da transmissão.

OBSERVAÇÃO

  • Durante tempo frio, pode ser difícil mudar de marchas até que o lubrificante da transmissão tenha aquecido. Isto é normal e não é prejudicial à transmissão.
  • Se estiver difícil engatar a 1ª marcha, pressione novamente o pedal da embreagem, pois isto irá facilitar a mudança.
  • Para engatar a "R" (ré) a partir da 5ª marcha, coloque a alavanca de mudança na posição "N" (neutro) e então mova-a para "R" (ré).

Velocidades possíveis na condução

Evite reduzir a marcha em altas velocidades, pois isso poderá causar rotação excessiva do motor (o ponteiro do tacômetro entra na área vermelha) e irá danificar o motor.

A 5ª marcha é uma sobremarcha e seu uso reduz a rotação do motor abaixo da 4ª marcha.

Use a 5ª marcha sempre que a velocidade do veículo permitir, para obter a máxima economia de combustível.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Luzes de advertência
    Luz de advertência do freio Esta lâmpada acende por alguns segundos quando o interruptor de ignição está na posição "ON" (ligada) e apaga após alguns segundos. Certifique-se sempre de que a luz se apaga antes de dirigir. Com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligada), a luz de advertência do ...

    Mitsubishi Lancer. Luzes com curvatura [Sistema de iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)] (para veículos equipados com faróis de descarga de alta intensidade)
    1. Ao substituir a lâmpada do lado direito do veículo, remova o parafuso (A) pressionando para baixo o tubo do reservatório do lavador do farol e mova o tubo em direção à traseira do veículo. 2. Gire a tampa (B) no sentido anti-horário para remover. 3. Gire a lâmpada (C) no sentido anti-horário para remover. ...

    Lexus CT200h. Instalação do sistema de segurança para crianças (cadeirinha) utilizando um cinto de segurança
    Voltada para trás - Cadeirinha tipo bebé/criança Coloque a cadeirinha no banco traseiro voltada para a traseira do veículo. Passe o cinto de segurança através da cadeirinha e introduza a patilha na fivela. Certifique-se que o cinto não fica torcido. Mantenha a parte abdominal do cinto apertada. Instale uma mola ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071