Mitsubishi Lancer: Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

Mitsubishi Lancer / Partida e condução do veículo / Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

O sistema de assistência à frenagem é um dispositivo que auxilia o motorista que não consegue pressionar o pedal do freio com firmeza, como numa parada de emergência, fornecendo maior força de frenagem.

Se o pedal do freio é pressionado repentinamente, os freios serão aplicados com força maior do que a habitual.

Atenção

O sistema de assistência à frenagem não é um dispositivo projetado para exercer força de frenagem maior do que sua capacidade.

Certifique-se de manter sempre distância suficiente dos veículos à sua frente, sem confiar demais no sistema de assistência à frenagem.

OBSERVAÇÃO

Uma vez que o sistema de assistência à frenagem esteja operacional, ele mantém grande força de frenagem mesmo que o pedal do freio seja levemente liberado.

Para interromper seu funcionamento, remova o pé do pedal do freio.

  • O sistema de assistência à frenagem pode se tornar operacional quando o pedal do freio for totalmente pressionado, mesmo que não tenha sido pressionado repentinamente.
  • Quando o sistema de assistência à frenagem estiver em uso durante a condução, você pode sentir como se o pedal do freio pressionado estivesse macio. O pedal se move em pequenos movimentos, juntamente com o ruído de funcionamento, ou a carroceria do veículo e o volante de direção vibram. Isto ocorre quando o sistema de assistência à frenagem está funcionando e não indica falha operacional.

    Continue a pressionar o pedal do freio.

  • Você pode ouvir um ruído de funcionamento quando o pedal do freio é pressionado repentinamente ou até o final do curso com o veículo parado. Isto não indica mau funcionamento e o sistema de assistência à frenagem está funcionando normalmente.
    Veja também:

    Renault Fluence. Visão geral
    Transporte de crianças Crianças, tal como os adultos, devem viajar corretamente sentadas e presas com o cinto em todos os percursos. Você é responsável pelas crianças que transporta. Uma criança não é como um adulto em miniatura. Ela fica exposta a riscos de ferimentos específicos, pois seus músculos e ossos est& ...

    Mitsubishi Lancer. Sistema de airbag do motorista e passageiro dianteiro
    O airbag do motorista está localizado sob o revestimento do centro do volante da direção. O airbag do passageiro dianteiro está localizado no painel de instrumentos, sobre o porta-luvas. O airbag do motorista infla em dois padrões diferentes, de acordo com a severidade do impacto. O airbag do motorista e o airbag do passageiro dianteiro sã ...

    Citroën C4. Questões frequentes
    As tabelas abaixo apresentadas agrupam as respostas às questões colocadas com maior frequência. QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO Existe uma diferença acentuada na qualidade sonora entre as diferentes fontes de áudio (rádio, CD...). Para permitir uma qualidade de som ideal, as regulações áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) podem ser adaptadas à ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0097