Nissan Versa: Precauções ao utilizar sistemas de proteção infantil

Precauções ao utilizar sistemas de proteção infantil

ATENÇÃO

  • Ao viajar no veículo, bebês e crianças pequenas devem ser sempre acomodados em sistemas de proteção infantil aprovado pelo INMETRO. A não-utilização do sistema de proteção infantil pode resultar em ferimentos graves ou morte.
  • Bebês e crianças pequenas nunca devem viajar no colo. Nem mesmo pessoas adultas fortes podem suportar o esforço causado por um acidente grave. A criança poderá ser esmagada entre o adulto e as partes do veículo.

    Da mesma forma, não use o mesmo cinto de segurança envolvendo você e a criança.

Precauções ao utilizar sistemas de proteção infantil

  • Nunca instale um sistema de proteção infantil voltado para trás no banco dianteiro.

    O sistema de air bag sendo acionado pode causar ferimentos graves ou matar a criança. Um sistema de proteção infantil voltado para trás deverá ser usado somente no banco traseiro.

  • A Nissan orienta que o sistema de proteção infantil seja instalado no banco traseiro. De acordo com estatísticas de acidentes, as crianças estarão mais seguras quando acomodadas corretamente no banco traseiro do que no banco dianteiro.
  • A utilização ou instalação imprópria do sistema de proteção infantil poderá aumentar o risco ou a gravidade de ferimentos, tanto para a criança como para os ocupantes do veículo, e poderá levar a ferimentos graves ou morte em caso de acidente.
  • Siga todas as instruções de instalação e de uso determinadas pelo fabricante do sistema de proteção infantil. Ao adquirir um sistema de proteção infantil, certifique-se de escolher aquele que seja adequado para sua criança e para seu veículo.
  • Se o sistema de proteção infantil não estiver preso adequadamente, o risco de uma criança se machucar em uma colisão ou uma parada brusca aumenta significativamente.

ATENÇÃO

  • Os encostos ajustáveis devem ser posicionados de maneira a acomodar o sistema de proteção infantil na posição mais vertical possível.
  • Quando o sistema de proteção infantil não estiver em uso, mantenha-o fixo com o cinto de segurança, a fim de evitar que seja deslocado para frente em caso de parada brusca ou acidente.

CUIDADO

Lembre-se de que um sistema de proteção infantil deixado no interior do veículo fechado pode ficar muito quente. Verifique a superfície do assento e as fivelas antes de acomodar a criança no sistema de proteção infantil.

Os sistemas de proteção infantil para bebês e crianças pequenas de diferentes alturas são oferecidos por diversos fabricantes. Ao escolher um sistema de proteção infantil, observe os seguintes aspectos:

  • Ele deve ser compatível com o tamanho e o peso da criança.
  • Teste o sistema de proteção infantil no seu veículo para certificar-se de que este seja compatível com o banco do veículo, com o sistema de cintos de segurança e com outros sistemas de retenção (se equipado).
  • Siga os procedimentos de instalação e uso descritos no manual do fabricante do sistema de proteção infantil e no Manual do Proprietário do seu veículo.
  • Se o sistema de proteção infantil for compatível com o seu veículo, acomode a criança no sistema de proteção infantil e certifique-se de que este não interfira com as demais partes internas do veículo.

Bebês e crianças pequenas devem ser colocados em sistemas de proteção infantil aprovados pelo INMETRO, sempre que o veículo for conduzido.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Sistema imobilizador
    As chaves do veículo têm inserido um "chip" emissor que impede o motor de entrar em funcionamento, caso a chave não tenha sido previamente registada no computador de bordo do veículo. Quando sair do veículo nunca deixe as chaves no seu interior. Este sistema foi concebido para ajudar a evitar o furto do veículo, mas não garante abs ...

    Citroën C4. Manutenção
    Antes de qualquer intervenção sob o capot, neutralize o Stop & Start para evitar qualquer risco de lesão associada a um accionamento automático do modo START. Este sistema necessita de uma bateria de 12V de tecnologia e características específicas (referências disponíveis junto da rede CITROËN ou de uma oficina qualificada). A montagem de uma bate ...

    Mitsubishi Lancer. Lista do display da tela de informação
    Quando uma informação vai ser anunciada, por exemplo lembrete de luzes acesas, um som é emitido e a tela muda para o display mostrado a seguir. Veja a página correspondente e tome as medidas necessárias. Quando a causa do display de advertência é eliminada, a indicação de advertência apaga automaticamente. Veja "Lista ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.011