Mitsubishi Lancer: Técnicas para uma direção segura

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Técnicas para uma direção segura

Proteção total e direção segura não podem ser totalmente asseguradas. Entretanto, recomendamos que você tenha atenção extra com os seguintes pontos:

Cintos de segurança

Antes de dar partida no veículo, certifique-se que você e os outros ocupantes estejam usando os cintos de segurança.

Cintos de segurança

Tapetes

Advertência

Mantenha os tapetes longe dos pedais, instalando os tipos corretos para seu veículo.

Para evitar que os tapetes deslizem fora da posição, prenda-os seguramente com o gancho existente no carpete do veículo.

Observe que se o tapete deslizar fora da posição sobre o pedal do acelerador ele pode prejudicar o acionamento do pedal e causar um acidente grave.

Transportando crianças no veículo

  • Nunca deixe seu veículo sozinho, com a chave na ignição e crianças no veículo. As crianças podem mexer nos controles e causar um acidente.
  • Certifique-se que bebês e crianças estejam adequadamente seguros, de acordo com a legislação e regulamentos, para máxima proteção em caso de acidente.
  • Evite que as crianças brinquem no compartimento de bagagens. É muito perigoso permitir que elas brinquem nesse local com o veículo em movimento.

Transporte de bagagens

Ao transportar bagagens, tome cuidado para que elas não ultrapassem a altura dos encostos.

Isto é perigoso, não somente por obstruir a visão traseira mas também porque a bagagem pode ser atirada no compartimento de passageiros em freadas repentinas.

    Veja também:

    Nissan Versa. Parte inferior do veículo
    Em áreas onde o sal é utilizado durante o inverno, é necessário limpar a parte inferior do veículo regularmente, de maneira a evitar o acúmulo de sujeira e sal e a aceleração da corrosão na suspensão e na parte inferior do veículo. Antes do período de inverno, e novamente na primavera, o acabamento na p ...

    Mitsubishi Lancer. Informação sobre o pneu/roda sobressalente
    Verifique a pressão do pneu sobressalente periodicamente e mantenha-o em perfeitas condições de uso, a qualquer tempo. Manter o pneu sobressalente com a máxima pressão especificada garante que ele possa sempre ser usado, em qualquer condição (condução na cidade/alta velocidade, carga de peso variado etc.). O pneu/roda sobre ...

    Citroën C4. Limpa-vidros traseiro
    Em caso de neve ou gelo e aquando da utilização de um suporte para bicicletas na porta da mala, neutralize o limpavidros traseiro automático através do menu de configuração do veículo. B. Anel de selecção do limpa-vidros traseiro: rode-o para colocar o símbolo pretendido de frente para a marcação Paragem, Funcionamento intermitente das escovas. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0126