Mitsubishi Lancer: Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

Mitsubishi Lancer / Partida e condução do veículo / Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

O sistema de assistência à frenagem é um dispositivo que auxilia o motorista que não consegue pressionar o pedal do freio com firmeza, como numa parada de emergência, fornecendo maior força de frenagem.

Se o pedal do freio é pressionado repentinamente, os freios serão aplicados com força maior do que a habitual.

Atenção

O sistema de assistência à frenagem não é um dispositivo projetado para exercer força de frenagem maior do que sua capacidade.

Certifique-se de manter sempre distância suficiente dos veículos à sua frente, sem confiar demais no sistema de assistência à frenagem.

OBSERVAÇÃO

Uma vez que o sistema de assistência à frenagem esteja operacional, ele mantém grande força de frenagem mesmo que o pedal do freio seja levemente liberado.

Para interromper seu funcionamento, remova o pé do pedal do freio.

  • O sistema de assistência à frenagem pode se tornar operacional quando o pedal do freio for totalmente pressionado, mesmo que não tenha sido pressionado repentinamente.
  • Quando o sistema de assistência à frenagem estiver em uso durante a condução, você pode sentir como se o pedal do freio pressionado estivesse macio. O pedal se move em pequenos movimentos, juntamente com o ruído de funcionamento, ou a carroceria do veículo e o volante de direção vibram. Isto ocorre quando o sistema de assistência à frenagem está funcionando e não indica falha operacional.

    Continue a pressionar o pedal do freio.

  • Você pode ouvir um ruído de funcionamento quando o pedal do freio é pressionado repentinamente ou até o final do curso com o veículo parado. Isto não indica mau funcionamento e o sistema de assistência à frenagem está funcionando normalmente.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Instalação com fixador rígido ISOFIX (sistema de segurança para crianças ISOFIX)
    Abra os fixadores na parte inferior dos encostos dos bancos. Ajuste o encosto de cabeça para a posição mais elevada. Verifique as posições das barras de fixação exclusivas e instale a cadeirinha no banco. As barras estão instaladas na folga entre a almofada e o encosto do banco. Se a cadeirinha tiver uma cor ...

    Mitsubishi Lancer. Hodômetro/Hodômetro parcial
    Cada vez que você pressionar levemente o interruptor do painel multi-informação, o display da tela alternará. Hodômetro / Hodômetro parcial → Hodômetro / Hodômetro parcial → Lembrete de Revisão → Reexibição de uma tela do display de advertência → Hodômetro / Hodômetro parc ...

    Lexus CT200h. Ecrã "Def hist cont/cham"
    Vá para "Def hist cont/cham": Tecla "MENU" → "Setup" (Configuração) → "Telephone" (Telefone) → "Def hist cont/cham" Selecione a configuração da função ligar/desligar para o download automático da agenda telefónica Com esta função ligada, os dados da agenda telef&oacut ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0065