Mitsubishi Lancer: Freio de estacionamento

Para estacionar o veículo, primeiro pare-o completamente e acione totalmente o freio de estacionamento.

Para acionar

1 - Pressione com firmeza e mantenha pressionado o pedal do freio, puxe a alavanca para cima sem pressionar o botão, localizado na extremidade da alavanca.

ATENÇÃO

Quando você for acionar o freio de estacionamento, pise firmemente no pedal do freio para parar completamente o veículo antes de puxar a alavanca do freio de estacionamento.

Puxar a alavanca do freio de estacionamento com o veículo em movimento pode travar as rodas traseiras, tornando o veículo instável.

Isso pode também causar mau funcionamento do freio de estacionamento.

OBSERVAÇÃO

  • Aplique força suficiente à alavanca do freio de estacionamento para manter o veículo estacionado após liberar o pedal do freio.
  • Se o freio de estacionamento não mantiver o veículo estacionado após liberar o pedal do freio, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Para soltar

Para soltar

1 - Pressione com firmeza e mantenha pressionado o pedal do freio, puxe levemente a alavanca para cima.

2 - Pressione e segure o botão na extremidade da alavanca.

3 - Empurre-a para baixo.

ATENÇÃO

Antes de colocar o veículo em movimento, verifique se o freio de estacionamento está totalmente liberado e a luz de controle está apagada.

Se o veículo for colocado em movimento sem que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado, o display de advertência aparecerá na tela de informação do display multi-informação.

Se o veículo for colocado em movimento sem que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado, o freio ficará superaquecido, resultando em ineficiência e possível falha do freio.

Luz de advertência

Display de advertência tipo 1

Display de advertência tipo 2

ATENÇÃO

Se a luz de advertência do freio não apagar ao liberar totalmente o freio de estacionamento, o sistema de freio pode estar com problema.

Contate uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Para detalhes, consulte "Luz de advertência do freio"

    Veja também:

    Nissan Versa. Como utilizar a tecla Setup
    Para selecionar e/ou ajustar várias funções, recursos e modos disponíveis para o seu veículo: 1. Pressione a tecla SETUP. 2. Selecione o item desejado. Item do Menu Resultado Áudio Consulte "Sistema de áudio" nesta seção para mais informações Navegação ...

    Citroën C4. Alerta de transposição involuntária de linha
    Sistema que detecta a transposição involuntária de uma linha longitudinal na superfície das vias de circulação (linha contínua ou descontínua). Os sensores, instalados no pára-choques dianteiro, desencadeiam um alerta em caso de desvio do veículo (velocidade superior a 80 km/h). A utilização deste sistema é sobretudo indicada em auto-estradas e vias ...

    Mitsubishi Lancer. Retrovisor interno
    Ajuste o retrovisor interno somente após fazer o ajuste do banco, para ter boa visibilidade da parte traseira do veículo. advertência Não tente ajustar o espelho retrovisor interno enquanto estiver dirigindo. Isto pode ser perigoso. Ajuste o espelho retrovisor antes de colocar o veículo em movimento. Ajuste o retrovisor interno para maximizar a vis& ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0095