Mitsubishi Lancer: Escolha de combustível

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Escolha de combustível

Combustível recomendado Gasolina sem chumbo

Somente deve ser usada gasolina sem chumbo.

O veículo está equipado com um bocal de reabastecimento especialmente projetado para aceitar somente mangueira de enchimento de diâmetro pequeno.

Gasolina

Pode ser utilizada gasolina sem chumbo contendo etanol na proporção especificada por lei.

Etanol

Não abasteça o veículo com etanol, em qualquer proporção. O uso de etanol em proporção diferente daquela prevista em lei poderá afetar negativamente o desempenho e causar danos ao seu veículo.

Observa ção

  • Dirigir repetidamente curtas distâncias em baixa velocidade pode originar depósitos no sistema de combustível e no motor, resultando em problemas na partida e aceleração deficiente. Se estes problemas ocorrerem, adicione um aditivo detergente à gasolina ao reabastecer o veículo. O aditivo remove os depósitos e o motor volta à condição original.

    Certifique-se de usar MITSUBISHI MOTORS GENUINE FUEL SYSTEM CLEANER original, pois o uso de aditivos não recomendados pode resultar em mau funcionamento do motor.

    Para detalhes, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

  • Combustível de má qualidade também pode trazer problemas como partida difícil, motor morrendo, ruído no motor e falhas. Se você tiver esses problemas, experimente mudar de marca ou tipo de combustível.

    Se a luz de advertência de inspeção do motor piscar, inspecione o sistema o mais rápido possível em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

    Veja também:

    Nissan Versa. Resfriamento e/ou aquecimento desumidificado (AUTO)
    Este modo pode ser usado durante todo o ano para que o sistema mantenha automaticamente uma temperatura constante. A distribuição do fluxo de ar e a velocidade do ventilador são controladas automaticamente. 1. Pressione a tecla AUTO. (A luz indicadora na tecla AUTO se acenderá e a palavra AUTO será exibida no visor.) 2. Use os controles de temperat ...

    Nissan Versa. Balançando um veículo atolado
    ATENÇÃO Mantenha distância livre do veículo atolado. Não gire os pneus sob altas velocidades. Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas. Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seg ...

    Nissan Versa. Recomendações sobre o refrigerante e lubrificante do sistema de ar-condicionado (se equipado)
    O sistema de ar-condicionado do seu veículo Nissan deverá ser obrigatoriamente carregado com o refrigerante HFC-134a (R-134a) e lubrificado pelo óleo do sistema de ar-condicionado Nissan Tipo R ou por equivalente. CUIDADO O uso de qualquer outro refrigerante ou lubrificante poderá danificar o sistema de ar-condicionado e implicará na substitui&ccedi ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0065