Mitsubishi Lancer: Direção durante o inverno

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Direção durante o inverno

  • Inspecione a bateria, incluindo terminais e cabos. Sob frio extremo, a bateria perde potência e a partida e a condução do veículo exigem mais da bateria.

    Antes de dirigir o veículo, verifique se o motor está na rotação adequada e se a luz dos faróis está normal. Carregue ou substitua a bateria, se necessário. Sob frio extremo, é possível que a bateria com carga muito baixa congele.

Advertência

A bateria libera gás hidrogênio explosivo.

Qualquer faísca ou chama pode causar uma explosão da bateria, causando ferimentos graves ou fatais. Use sempre roupas de proteção e máscara para o rosto ao trabalhar na bateria ou peça a um técnico especializado que faça isso.

  • Aqueça suficientemente o motor. Após dar a partida no motor, deixe-o aquecer por um tempo curto, para distribuir óleo a todos os cilindros e ao turbo. Dirija então o veículo lentamente.

    Transmissões manuais podem apresentar problema de mudança de marcha no inverno.

    Isto é normal e a mudança de marchas fica mais fácil conforme a transmissão se aquece.

    Mantenha baixas velocidades no início, para que o óleo da transmissão, da caixa de transferência e do eixo traseiro tenham tempo para se espalhar a todos os pontos de lubrificação.

  • Verifique o anticongelante do motor.

    Se não houver líquido de arrefecimento suficiente devido a vazamento ou por superaquecimento do motor, adicione anticongelante etilenoglicol de boa qualidade e água.

    A mistura recomendada é cerca de 50 % de água e 50 % de anticongelante. Use uma concentração maior (não superior a 60 %) quando a temperatura externa for -35 C ou inferior. Quando o motor está sendo muito exigido (por exemplo, durante condução em trechos montanhosos e/ou quando a temperatura externa for alta), use a concentração de 50 %. Esta mistura fornece proteção adequada contra corrosão e ebulição.

Advertência

Nunca abra a tampa do radiador quando ele estiver quente, pois podem ocorrer queimaduras graves.

  • A MITSUBISHI MOTORS recomenda que os pneus originais sejam substituídos por pneus da mesma especificação, com composto de alta aderência e que proporcionam uma condução superior.
    Veja também:

    Citroën C4. Reinicialização do sistema
    Após ligar novamente a bateria ou em caso de problema de funcionamento durante o seu movimento, pode ser necessário reinicializar o sistema: rode o comando rotativo para a posição de fecho total, prima imediatamente o comando rotativo, o fecho é iniciado passados cerca de dez segundos. mantenha-o premido até ao fecho completo da tampa. Durante estas operações, ...

    Lexus CT200h. Se for exibida uma mensagem de aviso
    Se uma mensagem for exibida no mostrador de informações múltiplas, mantenha a calma e execute as seguintes ações: Veículos com mostrador monocromático Veículos com mostrador a cores Luz de aviso principal A luz de aviso principal também acende ou pisca para indicar que está a ser exibida uma mensagem no mo ...

    Nissan Versa. Calço nas rodas
    Coloque blocos adequados 1 nas partes dianteira ou traseira da roda diagonalmente oposta ao pneu furado 2, para evitar que o veículo se movimente ao ser levantado com o macaco. ATENÇÃO Certifique-se de que a roda esteja bloqueada, uma vez que o veículo pode movimentar-se e causar ferimentos às pessoas. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076