Mitsubishi Lancer: Cuidados nos serviços

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Cuidados nos serviços

A manutenção adequada e os serviços regulares mantêm o valor de revenda e prolongam a vida útil do veículo.

Alguns itens de manutenção podem ser feitos por você mesmo, enquanto outros devem ser executados somente por uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS (Serviços de manutenção periódicos).

Se ocorrer um mau funcionamento ou se descobrir um outro problema, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Este capítulo contém informações sobre os procedimentos de manutenção e inspeção que o proprietário pode fazer, se assim preferir. Siga as orientações e cuidados de cada um dos vários procedimentos.

ADVERTÊNCIA

  • Ao verificar ou executar serviços de inspeção dentro do compartimento do motor, verifique se a ignição está desligada e o motor está frio.
  • Se for necessário trabalhar no compartimento do motor com o motor funcionando, tenha cuidado com roupas, cabelos etc., para que eles não sejam presos pelo ventilador do radiador, correias ou por outras peças móveis.

ADVERTÊNCIA

  • O ventilador do radiador pode entrar em funcionamento automaticamente, mesmo com o motor desligado. Coloque a ignição na posição "LOCK" (trava) e remova a chave da ignição, para maior segurança quando estiver trabalhando no compartimento do motor.
  • Não fume nem permita chamas abertas próximo ao combustível ou à bateria. Os gases são inflamáveis.
  • Tenha cuidado extra quando estiver trabalhando na bateria ou próximo a ela. A bateria contém ácido sulfúrico venenoso e corrosivo.
  • Não fique embaixo do veículo quando este estiver sobre um macaco. Use sempre o macaco que acompanha o veículo.
  • O manuseio impróprio de componentes e materiais usados no veículo pode colocar em risco a sua segurança. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para as informações e orientações necessárias.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Precauções com os gases de escape
    Os gases de escape contêm uma substância nociva para o corpo humano quando inalados. AVISO Os gases de escape contêm monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro. Observe as seguintes precauções. Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou ...

    Lexus CT200h. Receber uma mensagem com função pop up (Janela instantânea)
    Esta função está disponível quando os modos "Janela instantânea de notificação de E-mail" ou "Janela instantânea de notificação de SMS/MMS" estão ligados. Os modos "Apresentação de E-mails recebidos" ou "Indicação de SMS/ MMS recebida" estão ...

    Renault Fluence. Contribui com a economia de combustível
    De acordo com o veículo, para otimizar o consumo, uma luz indicadora no painel de instrumentos informa o melhor momento para engrenar a marcha superior ou inferior: mude para a marcha superior; mude para a marcha inferior. Conservação É importante saber que o desrespeito aos regulamentos de controle de poluição pode sujeitar o proprietário ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085