Mitsubishi Lancer: Condução econômica

Para uma direção econômica, estas são algumas recomendações técnicas que devem ser colocadas em prática. O pré-requisito para um consumo baixo de combustível é um motor bem regulado. Depois, para alcançar maior vida útil do veículo e um funcionamento mais econômico, revise o seu veículo em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS nos intervalos recomendados, conforme o Livrete de Bordo, que acompanha o seu veículo.

Consumo de combustível, emissão de gases pelo sistema de exaustão e ruídos são altamente influenciados pelo hábito individual de dirigir, como também pelas condições particulares de funcionamento. Os pontos a seguir devem ser observados para minimizar o desgaste dos freios, dos pneus e do motor, além de reduzir consideravelmente a poluição.

Partida

Evite acelerações e partidas rápidas; este tipo de condução resultará em consumo alto de combustível.

Mudança das marchas

Troque de marchas em uma velocidade e rotação do motor apropriadas. Sempre utilize a mais alta posição possível.

Trânsito urbano

Partidas e paradas frequentes aumentam consideravelmente o consumo de combustível.

Sempre que possível, escolha caminhos com tráfegos mais livres. Ao dirigir em congestionamentos evite o uso de uma marcha baixa em rotação alta do motor.

Marcha lenta

O veículo consome combustível mesmo durante a marcha lenta. Sempre que possível, evite estender a marcha lenta.

Velocidade

Velocidade alta consome mais combustível. Evite dirigir em velocidade alta. Ao liberar levemente o pedal do acelerador pode-se economizar combustível.

Pressão dos pneus

Verifique a pressão dos pneus em intervalos regulares. Pressão baixa dos pneus aumenta a resistência e o consumo de combustível. Além disso, pressão baixa afeta desfavoravelmente o desgaste dos pneus e a dirigibilidade.

Carga

Não dirija com objetos desnecessários no portamalas.

Principalmente no trânsito urbano, onde as partidas e paradas são frequentes, pois o aumento de peso afeta consideravelmente o consumo de combustível.

Partida com o motor frio

Partida com o motor frio consome mais combustível.

Consumo desnecessário de combustível também é causado ao manter um motor em marcha lenta.

Assim que é dada a partida no motor, coloque o veículo em movimento.

Ar-condicionado

O uso do ar-condicionado aumenta o consumo de combustível.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Sistema de ar condicionado automático (Veículos sem sistema de navegação ou Sistema do Mostrador Áudio Lexus)
    As saídas de ar e a velocidade da ventoinha são ajustadas automaticamente de acordo com a seleção da temperatura. A figura abaixo refere-se a veículos de volante à esquerda. As posições e formas das teclas diferem nos veículos com volante à direita. Painel de controlo Ajustar as configurações da temper ...

    Mitsubishi Lancer. Instalação de um sistema de segurança para crianças aos pontos de ancoragem inferiores (Fixação do sistema ISOFIX) e trava de ancoragem*
    Localização dos pontos de ancoragem inferiores O banco traseiro do seu veículo está equipado com pontos de ancoragem inferiores para fixação de um sistema de segurança para crianças ISOFIX. Localização da ancoragem trava Existem dois pontos de ancoragem na cobertura traseira, localizados atrás da parte sup ...

    Lexus CT200h. Se o seu veículo tiver que ser parado numa emergência
    Apenas numa emergência, no caso de ser impossível parar o veículo normalmente, siga o procedimento a seguir indicado para fazer parar o veículo. Coloque ambos os pés no pedal do travão e pressione firmemente. Não exerça pressões repetidas sobre o pedal do travão, uma vez que isso aumentará o esforço ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0606