Mitsubishi Lancer: Luzes de advertência

Luz de advertência do freio

Esta lâmpada acende por alguns segundos quando o interruptor de ignição está na posição "ON" (ligada) e apaga após alguns segundos.

Certifique-se sempre de que a luz se apaga antes de dirigir.

Com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligada), a luz de advertência do freio acende nas condições descritas abaixo:

  • Quando a alavanca do freio de estacionamento está acionada.
  • Quando o nível do fluido do freio no reservatório está baixo.
  • Quando o a função de distribuição de força do freio não estiver funcionando corretamente.

ATENÇÃO

Se qualquer uma das situações descritas a seguir ocorrer, existe o risco da eficiência do freio ficar reduzida e o veículo se tornar instável caso os freios sejam aplicados repentinamente. Portanto, evite dirigir em altas velocidades ou aplicar os freios repentinamente. Pare o veículo em um local seguro e contate uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

  • A luz de advertência do freio não acender quando a alavanca do freio for acionada ou não apagar quando a alavanca do freio for liberada.
  • A luz de advertência do ABS e a luz de advertência do freio acendem ao mesmo tempo. Para detalhes, consulte "Luz de advertência do sistema ABS"(veículos com sistema de freio antiblocante).
  • A luz de advertência do freio permanecer acesa durante a condução.

O veículo deve ser parado da seguinte maneira quando o desempenho do freio estiver deteriorado.

  • Pise no pedal do freio com mais força que o faria em condição normal.

    Mesmo que o pedal freio vá até o seu limite, mantenha-o pressionado firmemente.

  • Se os freios falharem, use o freio motor para reduzir a velocidade e aplique lentamente o freio de estacionamento.

    Pressione o pedal do freio para acender as luzes traseiras e alertar os motoristas que vêm atrás de você.

Luz de advertência de mau funcionamento do motor

Esta luz é uma peça do sistema de diagnóstico de bordo, que monitora os sistemas de emissões, motor ou transmissão CVT.

Se for detectado um problema em um desses sistemas, esta luz acende ou pisca.

Embora você não precise parar o veículo nem rebocá-lo, o sistema deve ser checado em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, o mais breve possível.

Esta luz acende também por alguns segundos quando o interruptor de ignição é colocado na posição "ON" (ligado) e apaga após o motor ser colocado em funcionamento. Se ela não apagar após o motor ser colocado em funcionamento, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS o mais rápido possível, para inspeção do sistema.

Atenção

  • Conduzir o veículo por muito tempo com a luz de advertência de mau funcionamento do motor acesa pode causar problemas sérios no sistema de controle de emissões.

    Isto pode afetar a economia de combustível e a dirigibilidade.

  • Se a luz não acender quando o interruptor de ignição é colocado na posição "ON" (ligado), leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para inspeção do sistema.
  • Se a luz acender enquanto o motor está funcionando, evite dirigir em altas velocidades e mande verificar o sistema em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

    A resposta do pedal do acelerador e do pedal do freio pode ser influenciada negativamente sob estas condições.

OBSERVAÇÃO

O módulo de controle eletrônico do motor embutido no sistema de diagnóstico de bordo tem vários dados sobre falhas armazenados (principalmente sobre o sistema de emissões).

Estes dados podem ser perdidos se o cabo da bateria for desconectado. Isto pode dificultar diagnosticar a causa de problemas. Não desconecte o cabo da bateria quando a luz de advertência de mau funcionamento do motor estiver acesa.

Luz de advertência de carga da bateria

Esta luz acende quando o interruptor de ignição está na posição "ON" (ligado) e apaga após o motor ser ligado.

Uma advertência também será mostrada no display multi-informação.

Atenção

Se esta luz acender com o motor funcionando, indica problema no sistema de carga do veículo. Se isto acontecer, pare imediatamente o veículo em um local seguro e contate a Concessionária MITSUBISHI MOTORS mais próxima.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Condução no modo de controlo de distância entre veículos
    Este modo emprega um sensor de radar para detetar a presença de veículos até cerca de 120 m à frente, determinar a distância atual entre veículos seguidos e funcionar de forma a manter uma distância adequada do veículo que segue à frente. Note que a distância entre veículos diminuirá quando viajar em longas desc ...

    Citroën C4. Caixa de velocidades manual
    Passagem da 5ª ou da 6ª velocidade Desloque completamente a alavanca de velocidades para a direita para engrenar correctamente a 5ª ou 6ª velocidade. O incumprimento desta preconização pode danificar definitivamente a caixa de velocidades (engrenamento da 3ª ou 4ª velocidade por inadvertência). Engrenamento da marcha-atrás Eleve o anel sob ...

    Nissan Versa. Operações do controle automático de velocidade
    O controle automático de velocidade permite que você dirija a velocidades entre 40 a 144 km/h sem manter o pé no pedal do acelerador. Para ligar o controle automático de velocidade, pressione o interruptor ON/OFF. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se acenderá. Para ajustar a velocidade de cruzeiro, acelere o veículo na velo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0087