Mitsubishi Lancer: Freio de estacionamento

Para estacionar o veículo, primeiro pare-o completamente e acione totalmente o freio de estacionamento.

Para acionar

1 - Pressione com firmeza e mantenha pressionado o pedal do freio, puxe a alavanca para cima sem pressionar o botão, localizado na extremidade da alavanca.

ATENÇÃO

Quando você for acionar o freio de estacionamento, pise firmemente no pedal do freio para parar completamente o veículo antes de puxar a alavanca do freio de estacionamento.

Puxar a alavanca do freio de estacionamento com o veículo em movimento pode travar as rodas traseiras, tornando o veículo instável.

Isso pode também causar mau funcionamento do freio de estacionamento.

OBSERVAÇÃO

  • Aplique força suficiente à alavanca do freio de estacionamento para manter o veículo estacionado após liberar o pedal do freio.
  • Se o freio de estacionamento não mantiver o veículo estacionado após liberar o pedal do freio, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Para soltar

Para soltar

1 - Pressione com firmeza e mantenha pressionado o pedal do freio, puxe levemente a alavanca para cima.

2 - Pressione e segure o botão na extremidade da alavanca.

3 - Empurre-a para baixo.

ATENÇÃO

Antes de colocar o veículo em movimento, verifique se o freio de estacionamento está totalmente liberado e a luz de controle está apagada.

Se o veículo for colocado em movimento sem que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado, o display de advertência aparecerá na tela de informação do display multi-informação.

Se o veículo for colocado em movimento sem que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado, o freio ficará superaquecido, resultando em ineficiência e possível falha do freio.

Luz de advertência

Display de advertência tipo 1

Display de advertência tipo 2

ATENÇÃO

Se a luz de advertência do freio não apagar ao liberar totalmente o freio de estacionamento, o sistema de freio pode estar com problema.

Contate uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Para detalhes, consulte "Luz de advertência do freio"

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Travamento central das portas
    Tipo 1 (exceto veículos equipados com o interruptor de travamento central das portas) OBSERVAÇÃO Cada uma das portas pode ser travada e destravada independentemente através do botão-trava interno. Operação continuamente repetida de travar e destravar pode ativar o circuito de proteção interno do sistema de travamento central das ...

    Citroën C4. Manutenção
    Antes de qualquer intervenção sob o capot, neutralize o Stop & Start para evitar qualquer risco de lesão associada a um accionamento automático do modo START. Este sistema necessita de uma bateria de 12V de tecnologia e características específicas (referências disponíveis junto da rede CITROËN ou de uma oficina qualificada). A montagem de uma bate ...

    Citroën C4. Abertura
    Consoante a parametrização, o veículo ou a mala apenas são destrancados Destrancamento total Após o destrancamento do veículo ou da mala com a chave electrónica do Acesso e arranque mãos livres na zona de reconhecimento A, prima o comando de abertura da mala e eleve a porta da mala. Destrancamento selectivo Por defeito, o destrancamento total está activado. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081