Mitsubishi Lancer: Direção durante o inverno

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Direção durante o inverno

  • Inspecione a bateria, incluindo terminais e cabos. Sob frio extremo, a bateria perde potência e a partida e a condução do veículo exigem mais da bateria.

    Antes de dirigir o veículo, verifique se o motor está na rotação adequada e se a luz dos faróis está normal. Carregue ou substitua a bateria, se necessário. Sob frio extremo, é possível que a bateria com carga muito baixa congele.

Advertência

A bateria libera gás hidrogênio explosivo.

Qualquer faísca ou chama pode causar uma explosão da bateria, causando ferimentos graves ou fatais. Use sempre roupas de proteção e máscara para o rosto ao trabalhar na bateria ou peça a um técnico especializado que faça isso.

  • Aqueça suficientemente o motor. Após dar a partida no motor, deixe-o aquecer por um tempo curto, para distribuir óleo a todos os cilindros e ao turbo. Dirija então o veículo lentamente.

    Transmissões manuais podem apresentar problema de mudança de marcha no inverno.

    Isto é normal e a mudança de marchas fica mais fácil conforme a transmissão se aquece.

    Mantenha baixas velocidades no início, para que o óleo da transmissão, da caixa de transferência e do eixo traseiro tenham tempo para se espalhar a todos os pontos de lubrificação.

  • Verifique o anticongelante do motor.

    Se não houver líquido de arrefecimento suficiente devido a vazamento ou por superaquecimento do motor, adicione anticongelante etilenoglicol de boa qualidade e água.

    A mistura recomendada é cerca de 50 % de água e 50 % de anticongelante. Use uma concentração maior (não superior a 60 %) quando a temperatura externa for -35 C ou inferior. Quando o motor está sendo muito exigido (por exemplo, durante condução em trechos montanhosos e/ou quando a temperatura externa for alta), use a concentração de 50 %. Esta mistura fornece proteção adequada contra corrosão e ebulição.

Advertência

Nunca abra a tampa do radiador quando ele estiver quente, pois podem ocorrer queimaduras graves.

  • A MITSUBISHI MOTORS recomenda que os pneus originais sejam substituídos por pneus da mesma especificação, com composto de alta aderência e que proporcionam uma condução superior.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Alterando a unidade de temperatura
    A unidade de indicação para a temperatura pode ser alterada. 1. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou mais para alterar da tela do modo de ajuste para a tela menu. Veja "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição na posição "ON" ...

    Citroën C4. Pesos e cargas rebocáveis
    Versões C4 Entreprise (2 lugares) Os valores do MTRA e de cargas rebocáveise indicados são válidos para uma altitude máxima de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deverá ser reduzida em 10 % por etapas de 1000 metros suplementares. No caso de um veículo tractor, a velocidade máxima autorizada é reduzida (respeite a legislação em vigor no seu país). Temperaturas ex ...

    Citroën C4. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
    Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. Nà ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073